Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao falar na quinta-feira (27) para os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Toronto 2015, a presidenta Dilma frisou que o esporte é capaz de ensinar muitas lições, principalmente de superação. “Sempre é comovente a gente ver histórias de superação e todos os atletas têm uma história de superação”, disse, durante cerimônia no Palácio do Planalto que celebrou também os 10 anos do programa Bolsa Atleta.

Citando os atletas que deram seu depoimento sobre como o Bolsa Atleta os apoiaram a superar desafios para alcançar resultados, Dilma afirmou que o esporte “mostra também que é possível sofrer derrotas, é possível sofrer dificuldades no caminho, mas que todo atleta levanta e segue frente. Muitas vezes não ganha na primeira, mas ganha na segunda ou terceira. E segue lutando para ganhar e respeita também o resultado do outro atleta que é o vencedor”, disse.

Falando sobre os esportes individuais, a presidenta disse que eles evidenciam a capacidade dos atletas em superar obstáculos, as limitações, e até a lei da gravidade. “Supera todas aquelas limitações que cada um de nós temos, supera os medos e ao mesmo tempo é uma história muito bonita”. Em relação aos esportes coletivos, ela falou sobre o exemplo que dão para que as pessoas lutem juntas, em cooperação.

“Por isso, eu parabenizo toda a delegação. As conquistas de vocês sem dúvida nos inspiram e inspiram todo o Brasil. Esse exemplo de coragem e determinação que vocês dão a nós, esse exemplo de determinação e coragem na superação de seus limites. E aí eu queria destacar os [paratletas]. Eles também demonstram que é possível viver sem limites”, disse. E ressaltou que vê-los brilhando no primeiro lugar tem um simbolismo muito forte para cada brasileiro.

Asimp/Presidencia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.