Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo vai homenagear, dentro dos Jogos Oficiais do Governo do Paraná, personagens que contribuíram por anos para o desenvolvimento do esporte.

As homenagens póstumas serão durante as premiações das fases finais dos Jogos Abertos (Japs) e Jogos da Juventude (Jojups), Divisão A e B, que acontecem até o final deste ano, de agosto a outubro.

Serão seis homenageados: Nelson Rodrigues, Marcelo Flessak, Elder Coutinho, Dirceu Simei Junior, Antonio César Oliveira e Elói Dreher. Seus nomes serão gravados nos troféus que serão entregues no final de cada uma das quatro competições.

Segundo o coordenador de esportes da Secretaria, Cristiano d'El Rei, a ideia surgiu como uma forma de retribuir por todo serviço prestado, por cada uma dessas pessoas, ao esporte paranaense.

Os familiares de Marcelo Flessak demonstraram gratidão ao comentar a homenagem. “É orgulho para todos nós da família, pois vemos como o Marcelo era querido no trabalho, que era a vida dele. Agradecemos com nosso carinho”, disse Marlucy Flessak Ruaro, irmã de Marcelo.

Os Homenageados

Nelson Rodrigues, que foi gestor da Secretaria por muitos anos, coordenando os jogos oficiais desde a criação dos Jojups, em 1987, será homenageado com o troféu de campeão geral.

Os troféus do voleibol levarão o nome do ex-jogador de vôlei Elder Coutinho, que se aposentou das quadras para assumir o cargo de secretário de Esportes de Assis Chateaubriand este ano.

Reconhecido pela sua contribuição ao futebol e futsal, como jogador, técnico e árbitro, o nome de Dirceu Simei Júnior, o Koquinho, de Arapongas, vai ilustrar os troféus da modalidade de futsal.

Um dos homenageados do handebol será o árbitro nacional Antonio César Oliveira, mais conhecido como Cesinha, que foi um dos maiores incentivadores da modalidade no Paraná.

Outro nome que receberá homenagem é Elói Dreher, popular "Gambá", que foi atleta de handebol jogando pela cidade de Marechal Cândido Rondon e vestindo a camisa da Seleção Paranaense e também da Brasileira.

E os troféus de disciplina levarão o nome do jornalista Marcelo Flessak, profissional que se dedicou às coberturas esportivas por muitos anos, especialmente nas competições oficiais do Governo do Estado.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.