Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais do SESC Aeroporto estão com os estagiários da Fundação ministrando cursos de diferentes áreas da educação física

Os estagiários do Projeto Futuro estão passando por uma capacitação nesta semana. Os cursos começaram na quarta-feira e encerram-se hoje, 6. Os acadêmicos estão em contato com os profissionais do SESC Aeroporto, recebendo orientações sobre diferentes áreas da educação física. O curso faz parte da série de capacitações que a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) oferece aos estagiários ao longo do ano.

A grade da capacitação aborda aspectos como recreação para crianças de três a quatro anos, jogos pedagógicos, treinamento funcional para academia, iniciação esportiva para crianças até 10 anos e organização de eventos esportivos. São realizadas palestras e debates e também o treinamento com os estagiários, que aproveitam para colocar em prática o que aprendem no curso e também na faculdade.

A supervisora do Projeto Futuro, Celita Klepa, ressaltou a importância de capacitações como essa na formação acadêmica. “Aqui eles têm contato direto com diferentes áreas da educação física e podem ter discussões que vão refletir em suas escolhas sobre qual ramo seguir na hora de se tornarem profissionais. Qualquer capacitação sempre agrega conhecimento e contribui para a formação de profissionais mais completos.”­

A capacitação desta semana é uma ação da parceria entre o SESC Aeroporto e a FEL, firmada entre o presidente da FEL, Marcio Côrrea, e o gerente executivo do SESC, Gilberto Mensato, que tem desenvolvido atividades junto à comunidade londrinense.

Asimp/FEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.