Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Flávia Ribeiro, que não esperava diminuir o peso ao praticar a atividade física, participará da corrida diurna da Unimed Londrina neste domingo (31)

Cuidar da saúde é coisa séria. A estudante de Rolândia, norte do Paraná, e cliente da Unimed Londrina, Flávia Evangelista, soube disso após perder o pai vítima de câncer. Ela, então, decidiu procurar um médico para saber melhor sobre seu quadro de saúde. Os exames dela identificaram colesterol alto e início de diabetes. Com esse diagnóstico e a vontade de amenizar a dor do luto, Flávia tomou uma decisão: ela se inscreveu pela primeira vez, em 2014, na Corrida Unimed Inspira.

Flávia destaca que a redução do peso foi uma consequência não almejada da prática do esporte. “Nunca fui muito ligada à questão da balança ou estética”, explica. Após participar da primeira corrida da sua vida e a praticar essa atividade durante um ano, a estudante viu a sua qualidade de vida melhorar. “Os novos exames não identificaram problemas de saúde e o meu peso corporal diminuiu”, destaca. Desde então, todos os anos ela participa das duas etapas da corrida da Unimed Londrina: a diurna e a noturna.

“O benefício do esporte vai muito além da saúde. Eu comecei a ser mais disciplinada, por exemplo”, comenta. “Você tem que se sentir bem e com saúde, não importa se gordinha ou magra”, pontua Flávia. De 2014 para cá, a estudante perdeu 24 quilos.

A etapa diurna da Corridas Unimed Inspira 2019 será neste domingo, dia 31, a partir das 8h, no aterro do Lago Igapó. O evento realizará corridas de 4 e 8 km, caminhada de 2,7 km, cãominhada de 2,7 km e corrida kids de 500 m.  As inscrições já estão encerradas.

Além das provas, a Unimed Londrina oferecerá serviços gratuitos para toda a comunidade, como aferição de pressão e teste de glicemia, pilates, quick massage, academia para bebês, slackline, escalada e arena kids (cama elástica e piscina de bolinhas). A estrutura vai contar também com arena pet para receber e oferecer alguns serviços gratuitos aos cães que estiverem no evento.   

Pelo segundo ano consecutivo, a corrida da Unimed conta com uma participação especial! Integrantes da Afel (Associação das Famílias Especiais de Londrina) farão a abertura da corrida. Este é um momento muito emocionante em que pessoas com deficiência e “pernas solidárias”, como são chamados os auxiliares, superam seus limites.

Asimp/Unimed Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios