Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Flávia Ribeiro, que não esperava diminuir o peso ao praticar a atividade física, participará da corrida diurna da Unimed Londrina neste domingo (31)

Cuidar da saúde é coisa séria. A estudante de Rolândia, norte do Paraná, e cliente da Unimed Londrina, Flávia Evangelista, soube disso após perder o pai vítima de câncer. Ela, então, decidiu procurar um médico para saber melhor sobre seu quadro de saúde. Os exames dela identificaram colesterol alto e início de diabetes. Com esse diagnóstico e a vontade de amenizar a dor do luto, Flávia tomou uma decisão: ela se inscreveu pela primeira vez, em 2014, na Corrida Unimed Inspira.

Flávia destaca que a redução do peso foi uma consequência não almejada da prática do esporte. “Nunca fui muito ligada à questão da balança ou estética”, explica. Após participar da primeira corrida da sua vida e a praticar essa atividade durante um ano, a estudante viu a sua qualidade de vida melhorar. “Os novos exames não identificaram problemas de saúde e o meu peso corporal diminuiu”, destaca. Desde então, todos os anos ela participa das duas etapas da corrida da Unimed Londrina: a diurna e a noturna.

“O benefício do esporte vai muito além da saúde. Eu comecei a ser mais disciplinada, por exemplo”, comenta. “Você tem que se sentir bem e com saúde, não importa se gordinha ou magra”, pontua Flávia. De 2014 para cá, a estudante perdeu 24 quilos.

A etapa diurna da Corridas Unimed Inspira 2019 será neste domingo, dia 31, a partir das 8h, no aterro do Lago Igapó. O evento realizará corridas de 4 e 8 km, caminhada de 2,7 km, cãominhada de 2,7 km e corrida kids de 500 m.  As inscrições já estão encerradas.

Além das provas, a Unimed Londrina oferecerá serviços gratuitos para toda a comunidade, como aferição de pressão e teste de glicemia, pilates, quick massage, academia para bebês, slackline, escalada e arena kids (cama elástica e piscina de bolinhas). A estrutura vai contar também com arena pet para receber e oferecer alguns serviços gratuitos aos cães que estiverem no evento.   

Pelo segundo ano consecutivo, a corrida da Unimed conta com uma participação especial! Integrantes da Afel (Associação das Famílias Especiais de Londrina) farão a abertura da corrida. Este é um momento muito emocionante em que pessoas com deficiência e “pernas solidárias”, como são chamados os auxiliares, superam seus limites.

Asimp/Unimed Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.