Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretária Municipal da Educação (SME), com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), iniciou na manhã de ontem (30) o Festival Esportivo das Escolas Municipais que, desde 2013, estimula a participação das crianças na prática esportiva. A abertura oficial aconteceu às 9 horas, no Moringão, e as atividades se estendem até 16h30.

Foram inscritas 1.186 crianças de 42 escolas municipais das regiões urbanas e rurais de Londrina. Todas as unidades escolares do município foram convidadas para participar do Festival e aceitam o convite de acordo com a organização da instituição. Participam das competições alunos do 4º e do 5º ano da rede municipal de ensino

Cada escola pode inscrever 30 alunos. Ao final das atividades propostas, todas as crianças recebem medalhas de participação. “Todas são premiadas porque a ideia é que não seja um festival com caráter competitivo, e sim lúdico e de vivência”, explicou o coordenador pedagógico de Educação Física da SME, Junior Cesar Dias.   

O festival contempla quatro modalidades: futsal, bola queimada, minivoleibol e circuito de atletismo. No Moringão estão acontecendo as disputas nas modalidades de bola queimada, futsal e minivoleibol. Depois disso, as crianças são levadas ao Zerão, onde ocorrem as competições de atletismo. No período da manhã o festival teve a participação de 29 escolas, e 13 no período da tarde.

De acordo com Dias, o objetivo do evento é fazer com que as crianças tenham acesso à vivência dos conteúdos ensinados pelos professores nas escolas em forma de intercâmbio. “Aproveitando também a oportunidade de conhecer duas praças esportivas de lazer interessantes da cidade”, concluiu.

Para o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos, eventos como este servem para estimular o gosto pela prática esportiva desde cedo. “A Fundação apoia o incentivo à iniciação esportiva nas escolas e está de portas abertas para a realização de eventos, e também disposta a apoiar a organização”, destacou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios