Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 10 a 15 de outubro, alunos do Colégio Marista Londrina participam da Olimpíada Marista 2019, no Distrito Federal

A Capital Federal vai ficar movimentada de 10 a 15 de outubro com a chegada de mais de 2 mil estudantes que irão participar da Olimpíada Marista (Olimar 2019). Entre eles, estão 64 alunos do Colégio Marista Londrina. Ao todo, a delegação do Paraná será composta por 797 atletas. O evento será realizado no Colégio Marista Asa Sul e receberá alunos do Chile e do Uruguai.

Considerada a maior competição do grupo, a Olimar 2019 vai reunir 17 escolas da Rede Marista de Colégios (RMC) de diferentes regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Brasília, do Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC), Marista Escola Social Ecológica e Marista Escola Social São José. Do Chile, participam os colégios maristas Quillota, Santiago, Curicó e Rancagua. Do Uruguai, os alunos do Colégio Marista Juan Zorrilla de San Martin.

Para o coordenador do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), do Colégio Marista Londrina, João Paulo Ferreira, o evento é um momento não apenas esportivo, mas de troca de experiências. “Poder participar de um time, torcer, vivenciar novas experiências e compartilhar isso são momentos marcantes. São benefícios que o esporte traz para a vida dos alunos”, explica.

Nas quadras do Colégio Marista Asa Sul, serão disputadas 11 modalidades esportivas: dança, ginástica rítmica, futsal, basquete, handebol, ginástica artística, atletismo, voleibol, judô, xadrez e natação. As provas masculina e feminina serão divididas em até três categorias: A (15 a 17 anos), B (11 a 14 anos) e Única (Fundamental Anos finais e Ensino Médio).

A Olimar é realizada a cada dois anos, como forma de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre alunos e colaboradores da RMC por meio do esporte. “A prática do esporte ajuda na formação integral de nossos alunos, potencializa habilidades essenciais e promove a socialização e a troca de experiências entre os jovens”, afirma a coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do Colégio Marista Asa Sul, Fernanda Lages.

As duas últimas edições da Olimpíada aconteceram no Paraná - em Curitiba (2017) e em Londrina (2015). Brasília não sediava a competição desde 1983. A abertura do evento deste ano acontece no dia 10, às 20h30, no Ginásio do Maristão (615 Sul) e vai contar com a participação de Flávio Canto, ex-judoca brasileiro especialista em luta de solo.

Colecionador de medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1995, 1999 e 2003, Flávio foi considerado um dos melhores e mais respeitados atletas brasileiros, eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como o melhor atleta de judô em 2004 e 2006.

Asimp/Rede Marista de Colégios

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios