Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 10 a 15 de outubro, alunos do Colégio Marista Londrina participam da Olimpíada Marista 2019, no Distrito Federal

A Capital Federal vai ficar movimentada de 10 a 15 de outubro com a chegada de mais de 2 mil estudantes que irão participar da Olimpíada Marista (Olimar 2019). Entre eles, estão 64 alunos do Colégio Marista Londrina. Ao todo, a delegação do Paraná será composta por 797 atletas. O evento será realizado no Colégio Marista Asa Sul e receberá alunos do Chile e do Uruguai.

Considerada a maior competição do grupo, a Olimar 2019 vai reunir 17 escolas da Rede Marista de Colégios (RMC) de diferentes regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Brasília, do Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC), Marista Escola Social Ecológica e Marista Escola Social São José. Do Chile, participam os colégios maristas Quillota, Santiago, Curicó e Rancagua. Do Uruguai, os alunos do Colégio Marista Juan Zorrilla de San Martin.

Para o coordenador do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), do Colégio Marista Londrina, João Paulo Ferreira, o evento é um momento não apenas esportivo, mas de troca de experiências. “Poder participar de um time, torcer, vivenciar novas experiências e compartilhar isso são momentos marcantes. São benefícios que o esporte traz para a vida dos alunos”, explica.

Nas quadras do Colégio Marista Asa Sul, serão disputadas 11 modalidades esportivas: dança, ginástica rítmica, futsal, basquete, handebol, ginástica artística, atletismo, voleibol, judô, xadrez e natação. As provas masculina e feminina serão divididas em até três categorias: A (15 a 17 anos), B (11 a 14 anos) e Única (Fundamental Anos finais e Ensino Médio).

A Olimar é realizada a cada dois anos, como forma de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre alunos e colaboradores da RMC por meio do esporte. “A prática do esporte ajuda na formação integral de nossos alunos, potencializa habilidades essenciais e promove a socialização e a troca de experiências entre os jovens”, afirma a coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do Colégio Marista Asa Sul, Fernanda Lages.

As duas últimas edições da Olimpíada aconteceram no Paraná - em Curitiba (2017) e em Londrina (2015). Brasília não sediava a competição desde 1983. A abertura do evento deste ano acontece no dia 10, às 20h30, no Ginásio do Maristão (615 Sul) e vai contar com a participação de Flávio Canto, ex-judoca brasileiro especialista em luta de solo.

Colecionador de medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1995, 1999 e 2003, Flávio foi considerado um dos melhores e mais respeitados atletas brasileiros, eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como o melhor atleta de judô em 2004 e 2006.

Asimp/Rede Marista de Colégios

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.