Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Autódromo Ayrton Senna estava lotado. Milhares de londrinenses enfrentaram o calor e o sol forte para prestigiar a Fórmula Truck. O clima estava quente, não só nas arquibancadas como também entre os pilotos. Na pista, o campeonato podia ser decidido na etapa de Londrina com o título para um piloto local, Leandro Totti. O vice-líder do campeonato, Felipe Giaffone, largava na pole, enquanto Totti saía apenas na décima segunda posição. Se Totti chegasse na frente de Giaffone o campeonato acabaria em Londrina. Todos os ingredientes de uma grande corrida estavam dispostos.

O show começou muito antes da largada da corrida. Os pilotos Juninho e Dani levaram seus caminhões à pista e levantaram a galera com manobras arriscadas. Ambos dirigiam em direção um do outro e no último segundo evitavam a batida. Cavalinhos de pau e derrapagens também fizeram parte da apresentação, que teve seu ponto alto quando Juninho deixou seu caminhão em rodopios sem piloto e desceu do veículo para ir para as arquibancadas. A fumaça de pneu queimado enquanto Juninho acenava em volta do caminhão vazio levantou o público, que explodiu em aplausos e gritos.

Ainda antes do início da Prova, o vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci, que representou o prefeito Alexandre Kireeff, e o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcio Corrêa, receberam troféus da presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, em agradecimento a recepção da penúltima etapa da Fórmula Truck.

Guto acredita que o prêmio reflete o reconhecimento da Fórmula Truck em relação aos esforços do poder público para trazer a prova para a cidade. “Fizemos melhorias no Autódromo, batalhamos para trazer esse grande evento. A Truck movimenta os hotéis, restaurantes e leva o nome de Londrina para o país todo. É uma honra receber esse troféu em nome da Prefeitura.”

Após os agradecimentos, os carros se enfileiraram na reta de largada e o público já se levantou. As equipes fizeram os últimos ajustes e desejaram sorte aos seus pilotos. Os 26 competidores que compunham o gride estavam nos ritos finais antes do início da prova.

Quando a largada foi dada, Totti já demonstrou que faria de tudo para ser campeão em sua cidade. Porém Giaffone pilotava muito e mantinha a ponta com tranqüilidade, querendo levar a decisão do título para a última etapa, em Goiânia. Porém no decorrer da prova, Giaffone teve problemas e chegou a ser ultrapassado por Totti, mas como o piloto local excedeu o limite de velocidade, teve de cumprir uma punição nos boxes. Giaffone assumiu novamente a ponta e não perdeu até o final, conquistando a vitória. Wellington Cirino em segundo e Totti, que mesmo após a punição conseguiu a terceira posição, completaram o pódio.

Paulo Cézar Lavoratti trouxe o filho Heitor, de seis anos, lá de Mandaguaçu para ver os caminhões. “Lá onde a gente mora é difícil ver eventos como esse. Então viemos à Londrina para acompanhar a Truck. Meu menino e eu gostamos bastante de automobilismo e os caminhões são um show a parte.”

O londrinense Fernando Pereira disse que o ronco do motor faz qualquer um sair de casa. “Vale a pena enfrentar esse solzão e o calor só para ouvir o ronco do motor. É um charme, só isso já bastaria. E daí a gente vê esses caminhões levantando poeira, fumaça e correndo nessa velocidade, é muito legal.”

A última etapa da Fórmula Truck será em Goiânia no próximo domingo, às 13h.

GP PETROBRAS – CLASSIFICAÇÃO FINAL

(Resultado da corrida em Londrina após 28 voltas)

1º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições, 1h00min24s844
2º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, a 0s915
3º) Leandro Totti (PR/Volkswagen), RM Competições, a 20s952
4º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, a 22s117
5º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, a 31s521
6º) André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições, a 33s878
7º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 35s949
8º) Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão, a 38s841
9º) Gustavo Magnabosco (SC/Volvo), ABF Motorsport, a 46s131
10º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, a 49s656
11º) Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, a 50s019
12º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, a 50s999
13º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, a 1min06s582
14º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 1min08s233
15º) Jaidson Zini (SP/Iveco), Dakarmotors, a 1min09s072
16º) Valmir Benavides (PR/Iveco), Scuderia Iveco, a 1min20s092
17º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, a 2 voltas
18º) Fabiano Brito (PR/Scania), Falsi & Falsi Racing Team, a 2 voltas
19º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 5 voltas

NÃO COMPLETARAM

Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 8 voltas
João Marcos Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 14 voltas
Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 16 voltas
Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições, a 16 voltas
Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, a 17 voltas
José Maria Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, a 20 voltas
Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 28 voltas
Melhor volta: Giaffone, na 3ª, 1min37s443, média de 116,191 km/h

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.