Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Paranaense conquistou o bronze no taekwondo nos jogos olímpicos de Pequim, em 2008

Neste sábado (1), a partir das 13h, haverá o “1º Festival Olímpico” organizado pelo Aurora Shopping, que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400. O evento marcará os 10 anos do bronze no taekwondo nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a primeira e única brasileira a conquistar medalha na categoria. O festival conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O evento contará com a presença da campeã olímpica, uma sessão de autógrafos, e será exposta a medalha que Natália ganhou em 2008, e a tocha olímpica das Olimpíadas do Rio de Janeiro, de 2016. Além disso, o evento contará com festival de voadora, festival de poomse (conjunto de movimentos preestabelecidos que representam uma luta com oponente imaginário, que permite a prática de posições de defesa e ataque em um combate simulado) e chutes em velocidade.

Natália Falavigna afirmou que além da alegria da conquista, fica muito feliz com o legado que ela deixou pós conquista. “Eu fico muito feliz que se lembram da medalha em eventos como esse. Essa conquista de fato se eternizou e acredito que ela ajudou na própria evolução da modalidade. O taekwondo que eu comecei não é o mesmo de hoje, e muito disso eu vejo que é pela minha conquista. Então fico feliz que a medalha tenha contribuído neste processo de evolução”, destacou.

A atleta nasceu em Maringá, mas é fortemente ligada a Londrina, onde começou a praticar o taekwondo. A carreira da paranaense é repleta de conquistas desde o início. Natália foi a primeira brasileira campeã mundial juvenil, em 2000, e foi bronze do campeonato mundial adulto com 17 anos. Além da única brasileira a ser medalhista olímpica, ela ainda foi a primeira e única brasileira campeã mundial de taekwondo, em 2005, e primeira e única brasileira campeã universitária. Fora o bi campeonato nos jogos Sul-Americanos, e medalhas no Pan-Americano, mundiais, Copa do Mundo e torneio universitário. Natália é ainda a única atleta do taekwondo a ter três participações olímpicas, 2004, 2008 e 2012.

A medalhista olímpica afirmou ainda que tem um grande carinho pela cidade de Londrina, e é grata por tudo que o município fez por ela. “Londrina é uma cidade muito importante na minha vida, foi onde eu tive meu começo, meio e fim, e é uma cidade que me marca bastante. Sou muito grata por cada pessoa e empresa do município que ajudaram na minha carreira”, disse.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.