Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nas próximas semanas, CNK divulgará os regulamentos técnico e desportivo do evento, que será realizado entre os dias 21 e 30 de julho em Londrina

A pandemia mundial, em razão do coronavírus, afetou diversas modalidades esportivas em 2020 e, no kartismo brasileiro, impossibilitou a disputa da Copa Brasil. Por isso, a expectativa é ainda maior para a 22ª edição do evento, marcada entre os dias 21 e 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Faltando menos de 100 dias para o início da competição, a Comissão Nacional de Kart da CBA está finalizando os regulamentos técnico e desportivo, que será divulgado em breve.

Em 2021, o campeonato terá 10 dias de disputas, com 15 categorias, divididas em dois grupos. O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25.

O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos, KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

“Estamos trabalhando em cima dos últimos detalhes, para divulgar os regulamentos em breve e poder abrir as inscrições”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Em paralelo, temos acompanhado os números e medidas dos governos estaduais e federal no que se refere à pandemia. Acreditamos que até julho o cenário já esteja mais positivo e possamos ter um evento seguro para todos”, completou.

A Copa Brasil é considerada a segunda competição de kart mais importante do país, atrás apenas do Campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro.

Na última edição da Copa Brasil, disputada em outubro de 2019, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), 18 pilotos foram consagrados campeões.

Confira os últimos vencedores do evento:

Cadete

Dimas Felipe Mota

Mirim

Lucas Vasconcelos

Júnior Menor

Eduardo Palu A.

Júnior

Ricardo Gracia Filho

Graduados

Bruno Bertoncello

Novatos

Joao Pedro Orban

Sênior A

Leonardo Nienkotter

Sênior B

Fernando Gonçalves

Super Sênior

Ernandes Onassis S.

F4 Super Sênior

Cesar Augusto S.

Codasur Júnior

Gabriel Gomez

F4 Super Sênior Master

Valdemiro Araujo

Super Sênior Master

Amilcar Mugnaini

Internacional OK

Olin Vieira Galli

F4 Sênior

Flaviano Ramos

F4 Graduado

Rafael Novaes

KZ Graduado

Dennis Dirani

KZ Sênior

Waldir Belizario

Para mais informações, acesse www.cba.org.br

Asimp/CBA | Kart

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.