Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fase final da Liga Mundial de Voleibol trará a Curitiba, entre os dias 4 e 8 de julho, as cinco seleções melhores colocadas na etapa de classificação e a do Brasil, anfitrião. A seleção brasileira é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, sendo o último conquistado em 2010. De lá para cá, foram quatro vice-campeonatos. 

A competição, que acontecerá no estádio do Clube Atlético Paranaense, tem o apoio do Governo do Paraná e é organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento tem, também, o apoio da prefeitura de Curitiba. 

Em coletiva à imprensa, o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, destacou o apoio do Governo do Paraná e ressaltou a vocação do Estado na prática do vôlei. "No diagnóstico que realizamos em 2016, levantamos que 281 municípios, dos 399, disseram desenvolver o vôlei de quadra como uma de suas principais modalidades esportivas. É o terceiro esporte mais citado, só perdendo para o futebol e o futsal”, disse Fabrício. “Inclusive, temos duas equipes na Super Liga Masculina de Vôlei, ambas patrocinadas pela Copel, o time de Maringá e o Caramuru, de Castro", lembrou. 

Ele também citou o Talento Olímpico do Paraná, o maior programa estadual de incentivo a atletas do país, que concede anualmente 1.600 bolsas, como uma alavanca na carreira de futuras gerações de esportistas. De 2011, ano de sua criação, a 2016, foram 576 bolsas pagas somente para atletas e técnicos do vôlei. Estrelas de renome mundial, como Emanuel (três medalhas em Jogos Olímpicos) e Ágatha (prata na Rio 2016 no vôlei de praia) já receberam bolsas do programa.

PREPARAÇÃO - Será a segunda experiência do vôlei no campo do Atlético. Em setembro de 2016, a CBV realizou o Desafio de Ouro em comemoração à conquista da medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na ocasião, 33 mil pessoas estiveram presentes acompanhando o amistoso entre Brasil e Portugal. Para a fase final da Liga Mundial, a previsão é que 30.027 lugares sejam disponibilizados por partida. A montagem da quadra e preparação do estádio para a fase final deverá ser iniciada no dia 24 de junho.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.