Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teve início ontem (27) a fase municipal em Londrina dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Até o dia 7 de abril, cerca de mil atletas, de 89 equipes e 32 escolas de Londrina, irão competir nas modalidades de basquete, handebol, futsal, voleibol e vôlei de praia. A realização é da Prefeitura de Londrina, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Núcleo Regional de Educação.

A competição envolve instituições estaduais e particulares, com disputas em duas categorias, a B, para alunos de 12 a 14 anos, e a categoria A, para alunos de 15 a 17 anos. Os vencedores da fase municipal se classificam para as próximas etapas do JEPs, que são as regionais, macrorregionais e finais.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, destacou a importância da etapa municipal dos Jogos Escolares para o desenvolvimento do esporte em Londrina. “O evento tem, em sua fase municipal, a parte mais enriquecedora para a cidade, pois é onde podemos estimular e fortalecer a prática esportiva nas escolas, atendendo os alunos com qualidade”, ressaltou.

Madureira contou ainda que a ideia principal é incentivar os jovens a procurarem o esporte para que possam ter mais qualidade de vida, uma vez que isso também contribui para sua formação educacional e civil. “Naturalmente, se o aluno der sequência na prática do esporte que vier a escolher, conseguirá levar à frente seus planos e ser um representante da cidade em torneios nacionais e até internacionais”, frisou.

Na manhã de ontem (27), já foram conhecidos os campeões do handebol. Na categoria A, a equipe vencedora foi a do Colégio Londrinense. O título da categoria B ficou com o Colégio Estadual Professora Olympia Morais de Tormenta.

O evento é aberto ao público e os jogos estão sendo realizados nos seguintes espaços: Ginásio Moringão (basquete, futsal, handebol e voleibol); Colégio Estadual Polivalente (futsal) e Colégio Estadual Vicente Rijo (futsal); Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes (basquete); Centro Esportivo Maria Cecília (voleibol); Aterro do Lago Igapó (vôlei de praia). As decisões serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Ginásio Moringão.

As tabelas e informações atualizadas dos Jogos Escolares podem ser encontradas no site e no Facebook da FEL, pelos links goo.gl/Mhluw1 e goo.gl/LozLqp.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.