Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto-piloto oferece atividades físicas gratuitas com orientação profissional no Ginásio Moringão; aula inaugural será no dia 22 de março

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) abre, nesta quarta-feira (8), as inscrições para o primeiro Clube Popular de Caminhada e Corrida. Trata-se de um projeto-piloto, aberto à comunidade, que tem como objetivo principal proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida à população londrinense através de atividades físicas orientadas e supervisionadas.

O projeto–piloto começa com a abertura de duas turmas de 40 pessoas cada, totalizando 80 vagas iniciais. Os encontros vão ocorrer no Ginásio Moringão a partir de 22 de março, com uma turma de segunda e quarta-feira, das 7h30 às 8h30, e outra aos sábados, das 8 às 9 horas. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas na sede da FEL, no Ginásio de Esportes Moringão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O ginásio fica na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis, no centro.

As aulas terão orientação e supervisão feitas por professores da FEL com experiência em caminhada e corrida. “Serão desenvolvidos trabalhos bem orientados e equilibrados que incluem treino com aquecimento, parte técnica e as caminhadas e corridas em si, sempre respeitando o perfil de cada participante. As práticas serão realizadas no amplo espaço do Moringão, utilizando os anéis externos e superior, além da própria quadra do ginásio. Em breve, pretendemos abrir novas turmas e ampliar o Clube de Caminhada e Corrida para outros espaços e regiões da cidade”, disse o assessor de Eventos Esportivos da FEL, Sandro Henrique Moreira Santos.

As pessoas que fizerem a inscrição no projeto automaticamente passam a ter o direito de participar das atividades todos os meses, gratuitamente, até o final do ano. No entanto, Santos lembrou que, aqueles que não mantiverem a assiduidade nos encontros poderão perder sua vaga. Neste caso, a vaga ficaria à disposição de outra pessoa relacionada na fila de espera. “O projeto-piloto está sendo implantado com as primeiras turmas e a expectativa é das melhores, que a comunidade participe e nos ajude a divulgar o grupo. O objetivo da FEL é se aproximar cada vez mais da população e oferecer novas opções acessíveis de esporte e lazer”, completou o assessor.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.