Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Devido à grande procura, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) abriu novas turmas para o programa + Saúde, que abrange todos os projetos populares que são oferecidos à comunidade londrinense pela FEL. Estão disponíveis vagas para o Clube Popular de Caminhada e Corrida e Ginástica para Todos, projetos desenvolvidos no Ginásio de Esportes Moringão.

As aulas da nova turma de Caminhada e Corrida serão de quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, com início no dia 4 de abril. Já os encontros da turma de Ginástica serão de terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h15, com aula inaugural no dia 3 de abril. Os grupos são mistos, formados por homens e mulheres, com idade igual ou superior a 14 anos.

Para participar, é preciso fazer inscrição antecipadamente na sede da FEL, localizada no Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis. O horário de atendimento para as inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18 horas.

Projeto + Saúde - Os projetos populares, inclusos no Programa + saúde, têm como finalidade a melhoria da saúde da população de Londrina mediante a prática esportiva. Seu principal objetivo é fazer com que a população inicie e pratique atividades físicas orientadas, visando diminuir a probabilidade de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o projeto conta com orientações relativas ao tabagismo, sedentarismo, sobrepeso e obesidade.

As atividades desenvolvidas no Moringão são conduzidas pelo educador físico da FEL, José Eugênio. O professor contou que os projetos, desde o primeiro momento, têm sido vistos com bons olhos. “Além da promoção da saúde, os projetos são valiosos instrumentos de integração social. Na Ginástica, por exemplo, nós atendemos muitos idosos, então trabalhamos também a interação e manutenção das condições físicas, que são fundamentais na relação entre saúde e envelhecimento, isso proporciona uma maior integração na sociedade e temos notado muito isso nas aulas”, contou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.