Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento oficial está marcado para às 20h, mas as atividades culturais começam a partir das 19h; a entrada é gratuita

A cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) está com a programação definida. A solenidade oficial está marcada para às 20h, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez - o Moringão-, localizado na Rua Gomes Carneiro, 315. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) preparou apresentações culturais e esportivas para divertir e entreter os espectadores que forem prestigiar o evento, a partir das 19h. Das 73 cidades que vão disputar os JAPs, 59 vão participar do desfile de abertura. O evento é aberto ao público.

A primeira atração da noite é uma performance do projeto social da Adama. Logo em seguida, a companhia Talita Cimi de ballet fará uma exibição de dança. Uma apresentação da equipe de ginástica rítmica da Unopar será a terceira atração artística da programação. A banda londrinense Master Keys assume o palco por volta das 19h45 e conduz a cerimônia até a solenidade. Dentro da abertura oficial estão o desfile das delegações, o juramento dos atletas, o pronunciamento das autoridades e o grande momento da noite, quando a pira olímpica será acesa. Após o protocolo oficial, a Master Keys volta ao palco para encerrar a festa.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, reforçou o convite para a abertura. “Temos dado um destaque especial para a cerimônia durante a semana, mas nunca é demais convidar todos a participarem conosco desta grande festa. Vamos ter muitas atrações e, com certeza, quem for ao Moringão vai voltar para casa com uma ótima lembrança desta noite. Trata-se da principal competição esportiva do nosso Estado. O evento está voltando para Londrina depois de 22 anos e merece ser recebido com uma grande celebração”, enfatizou.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios