Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento oficial está marcado para às 20h, mas as atividades culturais começam a partir das 19h; a entrada é gratuita

A cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) está com a programação definida. A solenidade oficial está marcada para às 20h, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez - o Moringão-, localizado na Rua Gomes Carneiro, 315. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) preparou apresentações culturais e esportivas para divertir e entreter os espectadores que forem prestigiar o evento, a partir das 19h. Das 73 cidades que vão disputar os JAPs, 59 vão participar do desfile de abertura. O evento é aberto ao público.

A primeira atração da noite é uma performance do projeto social da Adama. Logo em seguida, a companhia Talita Cimi de ballet fará uma exibição de dança. Uma apresentação da equipe de ginástica rítmica da Unopar será a terceira atração artística da programação. A banda londrinense Master Keys assume o palco por volta das 19h45 e conduz a cerimônia até a solenidade. Dentro da abertura oficial estão o desfile das delegações, o juramento dos atletas, o pronunciamento das autoridades e o grande momento da noite, quando a pira olímpica será acesa. Após o protocolo oficial, a Master Keys volta ao palco para encerrar a festa.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, reforçou o convite para a abertura. “Temos dado um destaque especial para a cerimônia durante a semana, mas nunca é demais convidar todos a participarem conosco desta grande festa. Vamos ter muitas atrações e, com certeza, quem for ao Moringão vai voltar para casa com uma ótima lembrança desta noite. Trata-se da principal competição esportiva do nosso Estado. O evento está voltando para Londrina depois de 22 anos e merece ser recebido com uma grande celebração”, enfatizou.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.