Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação, gratuita, inclui treinamento funcional, taekwondo, ginástica, futsal e vôlei

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Centro Esportivo Maria Cecília, oferece gratuitamente aulas de taekwondo, ginástica, futsal, voleibol e treinamento funcional. As atividades vão até dezembro, contemplando variadas faixas etárias, em diferentes dias e horários. Os interessados podem se inscrever no local, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. O endereço é rua Luís Brugin, 610, Conjunto Habitacional Violim.

A programação é fruto de duas iniciativas sociais desenvolvidas pelo Município. A primeira é o programa “Mais Saúde”, direcionado ao público adulto, incluindo idosos, que tem por objetivo possibilitar o acesso às práticas físicas incentivando hábitos de vida saudáveis. Já o “Projeto Futuro” apresenta como proposta a inserção de crianças e adolescentes no esporte, promovendo a socialização e cidadania.

De acordo com o gestor social do esporte da FEL, Ecliton dos Santos Pimentel, as atividades têm como foco possibilitar o acesso às práticas esportivas pela comunidade que não pode pagar pelo serviço em academias e instituições particulares.  “Aqui o público da terceira idade pode aumentar sua qualidade de vida, assim como os jovens em vulnerabilidade social que encontram novas possibilidades que não as ruas, conhecendo pessoas e sendo valorizados no esporte”, explicou.

Taekwondo

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30. Podem participar homens e mulheres com idade a partir de 8 anos. A arte marcial promove o fortalecimento muscular, a correção da postura além de benefícios psicológicos e emocionais como alívio do stress e da ansiedade.

Ginástica

A atividade é direcionada a adultos e idosos e acontece em dois momentos: de terça a sexta das 8h30 às 9h30 e de quarta a sexta entre 16h e 17h.  A ginástica aumenta a flexibilidade, fortalece ossos, articulações e auxilia na redução da gordura corporal.

Futsal

São oferecidas aulas do esporte para meninos de 10 a 14 anos no período das 9h30 às 10h30, de terça a sexta-feira. Para garotos com idade entre 14 e 18, os treinos acontecem de terça a quinta-feira, das 15h às 16h. O desenvolvimento da coordenação motora, agilidade e concentração, bem como a socialização são alguns dos benefícios da prática. O Centro recebe também a inscrição de meninas interessadas. Os dias e horários para a realização do futsal feminino ainda não estão definidos.

Vôlei

A promoção do trabalho em equipe e o aumento da resistência física são resultados do esporte. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h para o público masculino e das 15 às 16 para o feminino. São oferecidos também treinos mistos, das 14 às 16 horas às segundas-feiras.

Treinamento funcional

A atividade possui um ritmo mais intenso que os demais, com exercícios em circuito a fim de promover o fortalecimento muscular e a melhora da resistência cardiorrespiratória. Podem participar homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. As práticas acontecem às quartas e sextas, das 15h às 16h.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios