Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação, gratuita, inclui treinamento funcional, taekwondo, ginástica, futsal e vôlei

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Centro Esportivo Maria Cecília, oferece gratuitamente aulas de taekwondo, ginástica, futsal, voleibol e treinamento funcional. As atividades vão até dezembro, contemplando variadas faixas etárias, em diferentes dias e horários. Os interessados podem se inscrever no local, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. O endereço é rua Luís Brugin, 610, Conjunto Habitacional Violim.

A programação é fruto de duas iniciativas sociais desenvolvidas pelo Município. A primeira é o programa “Mais Saúde”, direcionado ao público adulto, incluindo idosos, que tem por objetivo possibilitar o acesso às práticas físicas incentivando hábitos de vida saudáveis. Já o “Projeto Futuro” apresenta como proposta a inserção de crianças e adolescentes no esporte, promovendo a socialização e cidadania.

De acordo com o gestor social do esporte da FEL, Ecliton dos Santos Pimentel, as atividades têm como foco possibilitar o acesso às práticas esportivas pela comunidade que não pode pagar pelo serviço em academias e instituições particulares.  “Aqui o público da terceira idade pode aumentar sua qualidade de vida, assim como os jovens em vulnerabilidade social que encontram novas possibilidades que não as ruas, conhecendo pessoas e sendo valorizados no esporte”, explicou.

Taekwondo

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30. Podem participar homens e mulheres com idade a partir de 8 anos. A arte marcial promove o fortalecimento muscular, a correção da postura além de benefícios psicológicos e emocionais como alívio do stress e da ansiedade.

Ginástica

A atividade é direcionada a adultos e idosos e acontece em dois momentos: de terça a sexta das 8h30 às 9h30 e de quarta a sexta entre 16h e 17h.  A ginástica aumenta a flexibilidade, fortalece ossos, articulações e auxilia na redução da gordura corporal.

Futsal

São oferecidas aulas do esporte para meninos de 10 a 14 anos no período das 9h30 às 10h30, de terça a sexta-feira. Para garotos com idade entre 14 e 18, os treinos acontecem de terça a quinta-feira, das 15h às 16h. O desenvolvimento da coordenação motora, agilidade e concentração, bem como a socialização são alguns dos benefícios da prática. O Centro recebe também a inscrição de meninas interessadas. Os dias e horários para a realização do futsal feminino ainda não estão definidos.

Vôlei

A promoção do trabalho em equipe e o aumento da resistência física são resultados do esporte. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h para o público masculino e das 15 às 16 para o feminino. São oferecidos também treinos mistos, das 14 às 16 horas às segundas-feiras.

Treinamento funcional

A atividade possui um ritmo mais intenso que os demais, com exercícios em circuito a fim de promover o fortalecimento muscular e a melhora da resistência cardiorrespiratória. Podem participar homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. As práticas acontecem às quartas e sextas, das 15h às 16h.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.