Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fundado em 2006, o Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirante sempre foi um sonho para toda a comunidade. O espaço já recebeu grandes eventos como Jogos Escolares e Jogos da Juventude, além de ser um espaço de lazer para todos os moradores da região.

Porém, devido ao vandalismo, o Ginásio encontra-se sem condições de uso. A SABBI (Associação de Moradores dos Jardins Bandeirantes, Industrial e Circunvizinhos) estava com o encargo de manter a ordem e o bom funcionamento do local. Mas com os altos custos de manutenção e o vandalismo, a Associação não conseguiu manter o espaço em condições de uso.

“Nós da Fundação de Esportes sempre estávamos à disposição para ser parceiros da Associação que cuidava do local. Porém baseados em cima de uma lei orgânica que coloca algumas regras, aonde a associação teria que cuidar do local, manter a qualidade do ambiente, dar segurança entre outras coisas, retomamos o local. Essas regras não estavam sendo cumpridas e inclusive houve algumas denuncias”, explica o presidente da Fundação de Esportes Fernando Madureira.

Ainda segundo Madureira, a Fundação de Esportes assumiu as despesas de água e luz do Ginásio por dois anos (2017 e 2018), e ainda realizou pinturas e forneceu materiais esportivos.

“Como a Associação alegou que não conseguia manter o local em condições de uso, a Fundação assumiu as despesas e agora vamos realizar uma reforma”, conta Madureira.

Com uma parceira com a Caixa Econômica, a Fundação de Esportes conseguiu um recurso de mais de R$ 400mil para a reforma do espaço. O prazo da licitação é de 30 dias e para deixar a documentação em dia mais 15 dias. Após esse prazo, a reforma será iniciada.

“Temos um contrato com a Caixa que já está empenhado o valor da reforma. Será feito o cercado, reformas na pintura e parte elétrica, além de melhorias no telhado e vestiários. Acredito que em meados de março já damos inicio as obras e até o final do semestre a comunidade terá um ginásio em perfeitas condições de uso.”, disse Fernando.

Até o inicio das obras, a FEL vai limpar o local e fazer uma melhoria paliativa para manter o uso da comunidade.

Para concluir, Madureira explica que mesmo após as obras, a FEL não pretende ficar em posse do ginásio

“Eu deixo aqui claro que a Fundação não tem a intenção de ficar com o ginásio. Queremos fazer um chamamento público e ceder para alguma entidade cuidar, porém esse entidade tem que manter a qualidade do local e o bom atendimento para a comunidade”, conclui.

Veja AQUI  a entrevista completa com o o presidente da Fundação de Esportes Fernando Madureira.

Henrique Reis/JU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.