Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 10/05/2017  09h02

FEL promove cerimônia de lançamento dos JOJUPs 2017 e JAPs 2018

Será neste sábado (13), às 9 horas, no Colégio Mãe de Deus; prefeito Marcelo Belinati deverá participar

Neste sábado (13), às 9 horas, a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), promove uma cerimônia de lançamento dos Jogos da Juventude (JOJUPs) 2017 e Jogos Abertos do Paraná  (JAPs) 2018 que serão realizados em Londrina. Será no Colégio Mãe de Deus, localizado na avenida Rio de Janeiro, 670, centro.

O prefeito Marcelo Belinati e o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, deverão participar. Também foram convidados o governador do Paraná, Beto Richa, deputados e vereadores. O objetivo da cerimônia é lançar oficialmente os jogos em Londrina, mostrando que a cidade está voltando para o cenário estadual de jogos.

O Município irá sediar a final da Divisão A dos Jogos da Juventude (Jojups) 2017, programada para outubro. Mais de 4 mil pessoas devem participar das finais masculina e feminina da competição. Todos os custos da competição, como alimentação dos atletas, arbitragem e pessoal administrativo são pagos pelo Estado. O Município deve oferecer, em contrapartida, um bom parque esportivo para as disputas, como quadras, espaços esportivos, internet de alta resolução e material de expediente, como computadores, telefone, impressão, papel, caneta, entre outros.

JAPs - Já os Jogos Abertos do Paraná  (JAPs) serão realizados no ano que vem. A cidade vai sediar a final A dos Jogos, que provavelmente acontecerá em novembro de 2018. O presidente da FEL,  Fernando Madureira, lembrou que há mais de 10 anos Londrina não participa dos Jogos Abertos e que a cidade foi sede apenas uma vez dos Jogos da Juventude, realizado há mais de 30 anos.

Madureira destacou que além de reativar Londrina no cenário estadual de jogos, estes eventos oportunizam aquecer o esporte dentro das escolas e melhorar a estrutura esportiva. Para ele, a outra vantagem é movimentar o turismo na cidade, gerando renda e visibilidade para o Município.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios