Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa objetiva melhorar a qualidade da prática esportiva entre as crianças e jovens da região

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realizou diversas melhorias no centro esportivo localizado no Jardim Panissa, região oeste de Londrina. Foi feita a roçagem do mato, manutenção na academia ao ar livre, pintura nas quadras e melhorias nos alambrados. O trabalho foi realizado pela equipe da FEL na terça (7) e quarta-feira (8).

Segundo o presidente da Fundação, Fernando Madureira, a iniciativa visa melhorar a qualidade da prática esportiva entre as crianças e jovens da região. “Queremos estimular a prática de atividade física entre eles, tirar as crianças das ruas, da ociosidade, e levá-las para o esporte”, ressaltou.

Madureira explicou que a ação foi um pedido do prefeito Marcelo Belinati, que solicitou levar a prática de atividades físicas para a população, em todas as regiões da cidade. “Estamos arrumando parceiros para fazer as ações acontecerem. Iniciativas como esta chamam a atenção da população para buscar os centros esportivos de seus bairros”, frisou.

O presidente da FEL informou que a partir das melhorias realizadas, em breve, serão executados projetos esportivos no local. “Já estamos fazendo as agendas para a realização de torneios entre os bairros, voltados para diversas faixas etárias, para homens e mulheres. Esta iniciativa será realizada em parceria com a Liga de Futebol e voluntários”, afirmou.

De acordo com Madureira, no local também será realizado um projeto de atletismo para as crianças do bairro, uma parceira da Fundação com a Caixa Econômica Federal. “A ideia deste projeto é ocupar o tempo das crianças e detectar novos talentos”, frisou.

Além do centro esportivo, será feita a capina e roçagem no entorno da Escola Municipal Professora Geni Ferreira, próxima ao centro esportivo. O serviço será executado pelo Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), contratado pela FEL. A escola atende 217 alunos, do P4 ao 5º ano e está localizada na Rua Sinode Bighinatti, 1.235, Conjunto Panissa.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.