Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa objetiva melhorar a qualidade da prática esportiva entre as crianças e jovens da região

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realizou diversas melhorias no centro esportivo localizado no Jardim Panissa, região oeste de Londrina. Foi feita a roçagem do mato, manutenção na academia ao ar livre, pintura nas quadras e melhorias nos alambrados. O trabalho foi realizado pela equipe da FEL na terça (7) e quarta-feira (8).

Segundo o presidente da Fundação, Fernando Madureira, a iniciativa visa melhorar a qualidade da prática esportiva entre as crianças e jovens da região. “Queremos estimular a prática de atividade física entre eles, tirar as crianças das ruas, da ociosidade, e levá-las para o esporte”, ressaltou.

Madureira explicou que a ação foi um pedido do prefeito Marcelo Belinati, que solicitou levar a prática de atividades físicas para a população, em todas as regiões da cidade. “Estamos arrumando parceiros para fazer as ações acontecerem. Iniciativas como esta chamam a atenção da população para buscar os centros esportivos de seus bairros”, frisou.

O presidente da FEL informou que a partir das melhorias realizadas, em breve, serão executados projetos esportivos no local. “Já estamos fazendo as agendas para a realização de torneios entre os bairros, voltados para diversas faixas etárias, para homens e mulheres. Esta iniciativa será realizada em parceria com a Liga de Futebol e voluntários”, afirmou.

De acordo com Madureira, no local também será realizado um projeto de atletismo para as crianças do bairro, uma parceira da Fundação com a Caixa Econômica Federal. “A ideia deste projeto é ocupar o tempo das crianças e detectar novos talentos”, frisou.

Além do centro esportivo, será feita a capina e roçagem no entorno da Escola Municipal Professora Geni Ferreira, próxima ao centro esportivo. O serviço será executado pelo Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), contratado pela FEL. A escola atende 217 alunos, do P4 ao 5º ano e está localizada na Rua Sinode Bighinatti, 1.235, Conjunto Panissa.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios