Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fernada Dassie foi vice-campeã da categoria Figure no Muscle Contest Internacional 2018 realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, no último fim de semana, com diferença de apenas 1 ponto para a primeira colocada e campeã do Mr. Brasil no dia 22 de Julho.

Fernanda confessa que a vida de atleta interfere um pouco em sua vida profissional, mas que tenta ao máximo conciliar as duas atividades: “ A falta de nutrientes devido à dieta restrita pré-contest atrapalharam um pouco a minha rotina como diretora executiva . Fiquei mais fraca, cansada e algumas análises e relatórios que sempre fiz passaram a demorar até três vezes mais tempo para serem feitos, principalmente pela ausência de carboidratos".

Mas ela afirma que todo o sacrifício vale a pena quando seguimos os nossos sonhos:  “para mim, tudo vale a pena quando fazemos o que amamos e batalhamos por nossos sonhos. Sempre gostei do que faço profissionalmente, que é trabalhar com a parte financeira, mas ser atleta é minha paixão! Não tem como explicar. Não ganhamos dinheiro com isso, mas a satisfação pessoal, a sensação de superação e conquista são inexplicáveis! Não tem dinheiro no mundo que pague essa felicidade que toma conta de nós. Então acho que vale a pena sim nos sacrificarmos para conseguirmos conciliar nosso dia-a-dia com a busca de nossos sonhos".  “Ser atleta é uma escolha... é um estilo de vida. Como toda escolha também tenho que abrir mão de várias coisas na minha vida pessoal.. mas sempre vale a pena!” .

A empresária e fisiculturista cuida bastante de sua saúde, mas admite que esperou a competição para ir para o centro cirúrgico fazer uma cirurgia importante, já que seu DIU saiu do lugar: "Meu DIU saiu do lugar no início do ano e não consegui reposicionar em consultório. Fiquei quase dois meses fazendo os exames de risco cirúrgico e marquei a cirurgia para logo depois do campeonato, afinal a cirurgia e medicamentos poderiam jogar toda a preparação por água a baixo. Tive que ir para o centro cirúrgico no dia 15, tomar anestesia e medicamentos... Precisei ficar dois dias me recuperando em casa. Competi com 47kg, mas o rebote bateu novamente e já subi 10kg mesmo mantendo a dieta... mas se Deus quiser em 2 semanas recupero! (risos)”.

Fernanda Dassie está competindo há dois anos consecutivos e neste período disputou 11 campeonatos, conquistando diversos títulos na categoria Wellness (3 primeiros lugares e 2 segundos lugares) e recentemente 2 títulos importantes na categoria Figure (1 primeiro lugar e 1 segundo) . A executiva e fisiculturista afirma que chegou a hora de recuperar um pouco a saúde: "Após a recuperação da cirurgia devo visitar meu médico, o Dr. André Vargas, para ver como está a minha saúde e para corrigir as taxas de vitaminas e hormônios que estiverem em desordem. Esse ano continuarei na dieta, treinos, farei ensaios fotográficos, darei atenção às marcas que me patrocinam, porém só competirei novamente em 2019 pois a preparação é um pouco agressiva para o corpo e para a saúde. Meu próximo campeonato em vista provavelmente será somente o Arnold Classic no início do ano que vem".

É importante destacar que esta foi apenas a segunda competição de Fernanda Dassie na categoria Figure. "Fiquei muito feliz com a colocação pelos seguintes motivos: foi apenas a minha segunda competição nessa categoria, porque haviam várias atletas maravilhosas de diversos países e porque perdi para uma menina que além de super simpática e profissional, 'desceu' uma categoria.. Ela era Womans Physique e já tinha a 'linha' de corpo. Aí só precisou secar mais. A minha evolução foi rápida e me surpreendeu...  me sinto muito feliz na nova categoria!", conta ela.

Confira a atual dieta da financista que é um sucesso como fisiculturista:

Refeição 1 às 9h

5 claras

50g Cottage

50g Batata doce

3g Ômega 3

Vitamina D3 7000ui

Vitamina E 400ui

Refeição 2 às 12h

80g Peixe branco

Salada verde à vontade

Refeição 3 às 15h30

5 claras

50g Cottage

50g Batata doce

3g Ômega 3

Refeição 4 às 19h

80g peixe branco

Salada verde à vontade

Refeição 5 às 22h

5 claras

50g Cottage

Brócolis

3g Ômega 3

Vit C 1000mg

Somente antes de dormir

1 ZMA Blackskull USA

(Pressmf.global)

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Muscle Contest

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.