Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Avaliação será realizada no próximo sábado (4), em Cascavel

No próximo fim de semana, o mestre Fernando Madureira dará mais um passo na já consagrada carreira no taekwondo. Atual mestre faixa preta 6º Dan, o profissional que tem três Jogos Olímpicos no currículo - inclusive Pequim 2008, quando foi técnico na conquista da primeira medalha olímpica do esporte no Brasil – vai fazer o exame para alcançar o 7º Dan e se tornar Grão Mestre de Taekwondo.

"É um passo muito importante para minha carreira sair da categoria de mestre e me tornar grão mestre. É uma etapa de superação, porque precisei incluir na minha agenda um tempo diário para treinamento. Trata-se de um exame que tem muita exigência técnica e física. Agradeço a todos mestres e professores da equipe Madureira que vêm me ajudando nesta preparação para esta nova conquista", destaca Madureira.

O evento ocorre em meio ao Campeonato Brasileiro de Poomsae, realizado em Cascavel (PR), de sexta (3) a domingo (5). Para a avaliação de Dan estará presente o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e o presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD). O exame será aberto ao público no Teatro Municipal de Cascavel Sefrin Filho, com previsão de início às 18h de sábado (4).

Demonstração em Londrina

Após o exame, Madureira também vai realizar uma demonstração em Londrina, com as mesmas técnicas e poomsaes apresentados na data oficial em Cascavel.

É uma forma de também registrar em Londrina o momento especial da carreira. "Nasci em Londrina e construí minha carreira na cidade. Então, considero muito importante compartilhar com os amigos, alunos e familiares este momento e mostrar para todos que sempre temos que romper barreiras e conquistar novos sonhos”, comenta o mestre.

A demonstração será aberta ao público, no dia 6 de outubro, um sábado, às 15 horas, na Academia Madureira Taekwondo.

Janaína Castro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.