Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Avaliação será realizada no próximo sábado (4), em Cascavel

No próximo fim de semana, o mestre Fernando Madureira dará mais um passo na já consagrada carreira no taekwondo. Atual mestre faixa preta 6º Dan, o profissional que tem três Jogos Olímpicos no currículo - inclusive Pequim 2008, quando foi técnico na conquista da primeira medalha olímpica do esporte no Brasil – vai fazer o exame para alcançar o 7º Dan e se tornar Grão Mestre de Taekwondo.

"É um passo muito importante para minha carreira sair da categoria de mestre e me tornar grão mestre. É uma etapa de superação, porque precisei incluir na minha agenda um tempo diário para treinamento. Trata-se de um exame que tem muita exigência técnica e física. Agradeço a todos mestres e professores da equipe Madureira que vêm me ajudando nesta preparação para esta nova conquista", destaca Madureira.

O evento ocorre em meio ao Campeonato Brasileiro de Poomsae, realizado em Cascavel (PR), de sexta (3) a domingo (5). Para a avaliação de Dan estará presente o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e o presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD). O exame será aberto ao público no Teatro Municipal de Cascavel Sefrin Filho, com previsão de início às 18h de sábado (4).

Demonstração em Londrina

Após o exame, Madureira também vai realizar uma demonstração em Londrina, com as mesmas técnicas e poomsaes apresentados na data oficial em Cascavel.

É uma forma de também registrar em Londrina o momento especial da carreira. "Nasci em Londrina e construí minha carreira na cidade. Então, considero muito importante compartilhar com os amigos, alunos e familiares este momento e mostrar para todos que sempre temos que romper barreiras e conquistar novos sonhos”, comenta o mestre.

A demonstração será aberta ao público, no dia 6 de outubro, um sábado, às 15 horas, na Academia Madureira Taekwondo.

Janaína Castro/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios