Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Moringão e Zerão receberam os alunos atendidos em 42 polos diferentes de todas as regiões e distritos de Londrina

O Projeto Futuro realizou na semana passada o festival de fim de ano. Cerca de 1700 crianças e adolescentes das quatro regiões e dos distritos de Londrina passaram pelo Moringão e pelo Zerão e praticaram diferentes modalidades esportivas: futsal, futebol, handebol, basquete e vôlei, além de apresentações de dança e taekwondo. Alunos de iniciação esportiva dos 42 polos do Projeto em diversas escolas, associações, campos e praças esportivas participaram do Festival de 2014.

O coordenador do Projeto Futuro, Edegar Marandola, agradeceu a presença de todos que estiveram nos cinco dias de Festival. “Obrigado aos pais, aos professores, os estagiários, a equipe de trabalho da Fundação de Esportes, com os supervisores, e principalmente às crianças e aos adolescentes que abrilhantaram o evento. Esperamos contar com a presença de todos no Projeto Futuro em 2015.”

Cintia é mãe de Nicolas, do polo da escola Senador Gaspar Veloso, que está participando dos jogos de futsal. Ela veio prestigiar o Festival e parabenizou o Projeto Futuro pelo evento e pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. "É um evento muito bacana, os meninos estão adorando. Espero que tenha sempre, pois iremos participar todas as vezes."

A modalidade que teve mais inscritos foi a de futsal. Leandro do polo Escola Municipal Mercedes Martins Madureira foi um dos alunos que disputou o futsal. Ele gostou de jogar no Moringão. “Foi muito legal conhecer um ginásio assim, jogar em uma quadra dessa, ganhar medalhas e conhecer novas pessoas. Além de tudo meu time está ganhando todas.”

O Projeto Futuro existe desde 1985 e desenvolve modalidades esportivas junto às crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos. Fazem parte da equipe 35 estagiários, que atuam sempre com a supervisão de um profissional da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Os interessados em implantar o projeto em sua comunidade, devem entrar em contato com a Fundação de Esportes. Os técnicos da FEL vistoriam o local e, se for adequado ao projeto, após o processo de seleção e aprovação, enviam todo o material necessário para o desenvolvimento da prática esportiva e equipe de trabalho, com estagiários e supervisores.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.