Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Modalidade promovida pela ABCCC conhecerá seus campeões no último final de semana de setembro em Esteio (RS)

Depois de cinco classificatórias nacionais, que precisaram ser remanejadas devido à pandemia causada pelo Coronavírus, chegou o momento de conhecer os grandes campeões do Freio de Ouro em 2020. A modalidade, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), revelará os melhores do ciclo entre os dias 23 e 27 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer Digital.

O presidente da entidade, Francisco Fleck, lembra que este foi um ano desafiador para a realização das provas, mas que estão finalizando com êxito a competição. "Estamos chegando a esta final do Freio de Ouro em um ano muito difícil mas com a sensação do dever cumprido. A ABCCC foi muito ágil em entender lá em abril a dimensão da pandemia e que a única forma era estabelecer um protocolo rígido para continuar essas atividades", observa.

Além disso, a expectativa, conforme Fleck, é de mais uma final de alto nível com grande disputa pelos lugares no pódio. "Fizemos 5 classificatórias e estamos realizando uma final com apenas um mês de atraso. Foi um sucesso e esperamos um Freio de alta qualidade já que lá no Bocal de Ouro, por exemplo, já tivemos uma demonstração desta qualidade dos animais", projeta.

A final vai seguir o Protocolo de Enfrentamento à Covid-19 nas atividades da raça Crioula, realizado em parceria com a Santa Casa de Porto Alegre, por isso a entrada ao local é restrita. O acesso é concedido somente às pessoas diretamente envolvidas com a atividade, sendo elas: expositores, de preferência no máximo dois; um tratador; um veterinário e um ginete. Restrição referente por animal. Vale ressaltar que crianças com menos de 12 anos de idade não poderão acessar o local.

O julgamento ficará a cargo do trio de avaliadores Gustavo Silveira Rodrigues, Luciano Corrêa Passos e Mário Moglia Suñe na categoria das fêmeas, enquanto nos machos os jurados serão Lauro Varela Martins, Leonardo Rodrigues Teixeira e Thiago Schilling de Ávila. Sem a presença de público, os espectadores poderão conferir as provas pela transmissão pelo Youtube e nas redes sociais da ABCCC.

Confira a programação

21 de setembro de 2020 (Segunda-feira)

08h às 20h - Início da entrada dos animais do Freio de Ouro

22 de setembro de 2020 (Terça-feira)

08h às 20h – Continuação da entrada dos animais do Freio de Ouro

23 de setembro de 2020 (Quarta-feira)

08h às 12h – Término da entrada dos animais do Freio de Ouro

14h às 15h30min - Exame de admissão Freio de Ouro - Fêmeas

15h30min às 17h - Exame de admissão Freio de Ouro – Machos

24 de setembro de 2020 (Quinta-feira)

8h30min - Morfologia do Freio de Ouro - Fêmeas

14h - Morfologia do Freio de Ouro - Machos

25 de setembro de 2020 (Sexta-feira)

7h - And./ Figura/ VSP/ Esb. - Fêmeas

Cont. And./ Figura/ VSP/ Esb. - Machos

26 de setembro de 2020 (Sábado)

8h - Prova de Mangueira - 1ª fase (Fêmeas e Machos)

14h - Prova de Campo - 1ª fase (Fêmeas e Machos)

27 de setembro de 2020 (Domingo)

12h – Início da transmissão ao vivo

12h30min – Abertura oficial do 39º Freio de Ouro

13h - Prova de Mangueira – Fase Final

14h45min - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final

15h50min - Prova de Campo – Fase Final

17h - Entrega de prêmios - Freio de Ouro

Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.