Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A sexta-feira será de definições na 28ª edição do Circuito Mundial de Tênis Juvenil, que reúne mais de 300 tenistas de 21 países no Londrina Country Club, em Londrina (PR). A partir das 9h30, serão realizados jogos válidos pelas semifinais das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

Na categoria 18 anos, que destina pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), três brasileiros e um argentino estão nas semifinais. Em um dos confrontos, Gabriel Roveri Sidney terá como rival o argentino Franco Capalbo. Nas quartas de final, Sidney passou pelo português Afonso Salgado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já Capalbo venceu o chileno Aland Moyna, também em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/1.

A outra semifinal envolverá os brasileiros Antonioni Fasano e Gabriel Decamps. Nos jogos de quinta-feira, Fasano venceu Luiz Faria, por 6/3 e 6/2, enquanto Decamps ganhou de Gustavo Cruz, por 6/3 e 6/4.

Na disputa feminina da categoria 18 anos, acontecerão confrontos entre brasileiras e estrangeiras. Em uma das semifinais, a brasileira Sophia Chow encara a paraguaia Camila Recalde. Sophia chega com moral ao confronto após eliminar a principal favorita e atual campeã Letícia Vidal, em um jogo de três sets – 6/2, 4/6 e 6/1, na quinta-feira. Para seguir na briga pelo título, Camila superou a sueca Mirjam Bjorklund, também em três sets (1/6, 6/4 e 6/3).

A outra semifinal marcará o confronto entre a suíça Medina Sahinagic e a brasileira Thaísa Pedretti. Nas quartas de final, Medina passou pela colombiana Emiliana Arango em sets diretos – 6/1 e 6/4 -, enquanto Thaísa venceu a compatriota Gabriela Rezende, por 6/3 e 6/1.

O Circuito Mundial de Tênis Juvenil é organizado pela Tebet & Danelon e Londrina Country Club, com apoio de Gmtex e Correios. A competição tem supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis (FPT).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.