Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Docente na UEL há 20 anos, a fisioterapeuta Cristiane Macedo não recebeu com surpresa o convite para integrar o time de fisioterapeutas responsáveis pelas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Especialista na área, ela conta que foi atraída para a fisioterapia justamente pela possibilidade de atuar junto ao esporte. Cristiane compõe a equipe de cinco consultores que voluntariamente tem organizado toda a estrutura de fisioterapia no evento.

O convite surgiu em 2013, pelas mãos de Felipe Todiello. Também fisioterapeuta esportivo, ele foi contratado pelo comitê olímpico para reunir e supervisionar o grupo de consultores. Cristiane e os colegas se conheciam da época em que compuseram juntos a diretoria da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE), em 2012/2013. E a união tem gerado bons frutos. Desde então, foram várias turmas treinadas em cursos de padronização e capacitação por todo o país - cerca de 3,5 mil profissionais.

O processo de seleção do time de voluntários que vai integrar os jogos está a pleno vapor. Para o evento, são esperados 540 fisioterapeutas que vão atuar em diferentes áreas: dos postos médicos e da policlínica na Vila Olímpica ao atendimento direto dos atletas em competição. "É um momento único receber os jogos no país", explica Cristiane. Seguindo este raciocínio, compreende-se facilmente a escolha de participar dos jogos - maior evento esportivo do mundo. A troca de experiências deve reverberar no hospital. Coordenadora de um projeto de extensão na área esportiva, ela garante que a experiência será compartilhada com os alunos, agregando às especialidades do HU. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.