Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Clube (LEC) conquistou mais um ponto no Campeonato Paranaense 2015. Na tarde deste domingo (22), no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o Tubarão conquistou um empate sem gols diante do Rio Branco. Foi à segunda partida da equipe alviceleste fora de casa neste estadual, mantendo sua invencibilidade, já que venceu na terceira rodada o Maringá pelo placar de 2 a 0.

O JOGO:

Rio Branco e Londrina entraram e campo buscando a vitória, já que as duas equipes haviam sofridos uma derrota na rodada anterior, contra Cascavel e Operário, respectivamente. Mesmo na casa do adversário, o Tubarão foi quem criou as melhores oportunidades no primeiro tempo.

Logo nos primeiros minutos, após boa jogada do meio-campo Rone Dias, o zagueiro Dirceu quase empurrou a bola para os fundos da redes, mas contou com a boa atuação do goleiro Carlos Luna. Já o adversário, explorava os contra-ataques, mas parava na forte marcação alviceleste, sedo essa a tônica do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, sem o lateral-esquerdo Allan Vieira que deixou o campo machucado, o Tubarão perdeu parte de sua força ofensiva e controlava as ações do adversário como dia. O Rio Branco criava as melhores oportunidades com o meio-campo Roger Guerreiro e o atacante Bruno Flores, que paravam no goleiro Vitor.

E, quando não era o goleiro, era a trave quem estava do lado do Tubarão. No último minuto de jogo, no mesmo lance, o Leão da Estradinha acertou o travessão em duas ocasiões, mantendo o placar sem gols.

Claudio Tencati enaltece empate e ponto conquistado fora de casa

“Fomos melhores no primeiro tempo, mas, pela condição do segundo tempo, o empate está de bom tamanho. Um ponto fora de casa pode fazer uma grande diferença lá na frente, assim como foi no ano passado, que fomos campeões. E, por ser tratar de um jogo fora de casa, não tínhamos a obrigação de vencer, até porque, enfrentamos o Rio Branco que é uma equipe equilibrada, competente, qualificada e que já venceu duas vezes neste estadual”, disse.

Após conquistar três vitórias nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, sobre Foz do Iguaçu, Nacional e Maringá, o Tubarão teve na sequência uma derrota diante do Operário e, agora, um empate com o Rio Branco. Independente das adversidades, o técnico Claudio Tencati ressaltou que a equipe alviceleste se mantém entre os primeiros colocados na tabela de classificação.

“É só a quinta rodada. Tem muitos jogos pela frente. Começamos muito bem a competição e, como já prevíamos, a partir da quarta e quinta rodada, a competição ia se equilibrar ainda mais. Não tem jogo fácil. Todas as equipes vão se conhecendo, estudando os pontos fortes e fracos de cada uma delas, o que torna o Campeonato Paranaense muito difícil e muito mais disputado”, destacou o treinador.

O próximo desafio será diante do Cascavel, desta vez, no estádio do Café. È a oportunidade do Tubarão voltar a balançar as redes e, consequentemente, buscar mais uma vitória. “A estrela de cada jogador precisa brilhar. Vamos ter a semana cheia para trabalhar, analisar, conversar com o elenco e, se houver a necessidade, fazer alguma mudança. É preciso ter muita calma porque nem tudo está certo e nem errado, tão pouco tomar alguma atitude precipitada, já que temos um elenco muito comprometido”, afirmou Claudio Tencati.

PRÓXIMO JOGO:

O Tubarão volta a campo no próximo domingo, dia 1º de março, às 16h, contra o Cascavel. O confronto válido pela sexta rodada será realizado no estádio do Café.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:

O empate fora de casa mantém o Tubarão entre os primeiros colocados. Em cinco jogos foram somados dez pontos com três vitórias, um empate, uma derrota. À frente do LEC na tabela de classificação estão o J.Malucelli, Coritiba e Operário.

REAPRESENTAÇÃO:

Os jogadores que não viajaram para a cidade de Paranaguá treinam na tarde desta segunda-feira (23), a partir das 16h, no centro de treinamento (CT) da SM Sports. Já os demais atletas se reapresentam na manhã de terça-feira (24), às 9h, no mesmo local. As duas atividades terão como prioridade a parte física.

FICHA TÉCNICA:

Rio Branco (0): Carlos Luna; Bira, Kaio, Pedrão e Alex; Márcio, Paulo Henrique, Oberdan e Roger Guerreiro (Bruno Flores); Bruno Gaúcho (Josy) e Bruno Andrade. Técnico: Amauri Knevitz.

Londrina (0): Vitor; Raí Ramos, Dirceu, Silvio e Allan Vieira (Diego Prates); Germano, Bidia, Léo Maringá (Anderson) e Rone Dias; Wéverton (Henry Kanu) e Arhur. Técnico: Claudio Tencati

Arbitragem: Adriano Milczvski – Assistentes: Fabricio da Silva Martins e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Texto e Informações: Assessoria de Imprensa LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.