Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mesmo fora de casa, na cidade de Anápolis (GO), o Londrina Esporte Clube (LEC) abriu vantagem sobre a Anapolina, no confronto de ida válido pelas quartas de finais da série-D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (12), no estádio Jonas Duarte, o Tubarão venceu a equipe goiana pelo placar de 2 a 0, com gols do atacante Paulinho e do zagueiro Dirceu, ambos na segunda etapa. O resultado mantém o LEC na liderança geral da série-D, tendo a defesa menos vazada, sofrendo apenas quatro gols o longo da competição nacional

O JOGO:

Foi mais uma ocasião que além de torcida e da qualidade da Anapolina, o LEC teve como adversário a alta temperatura e o gramado pesado, que exigiu ainda mais da condição física dos atletas alviceleste. A partida em si foi bastante disputada desde o começo do jogo. A equipe goiana, que jogava em casa, promoveu as primeiras ações ofensivas. Logo aos 23 minutos, o atacante Diniz recebeu a bola do meia Felipe Brisola pela direita e bateu forte na saída do goleiro Vitor. A bola caprichosamente explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

O Tubarão, aos poucos, imprimia seu ritmo e controla o jogo do adversário. A equipe alviceleste teve também teve duas boas oportunidades de abrir o placar na primeira etapa. O meio-campo Celsinho puxou rápido contra-ataque, deixando o atacante Paulinho na cara do gol, mas, na hora da conclusão, o camisa 11 chutou por cima do goleiro André Luis. Logo no momento seguinte, novamente Celsinho deu grande passe, desta vez para o volante Anderson, que, assim como na jogada anterior, também não obteve sucesso na conclusão.

Já no segundo tempo, o time da casa assustava com os lances de bola parada. No entanto, os chutes à gol paravam em mais uma atuação segura do goleiro Vitor, sendo exigindo em duas belas defesas em cobranças de faltas. O Tubarão só chegou ao gol com o atacante Paulinho, aos 25 minutos, em um chute forte de fora da área, aproveitando rebote da defesa. Aos 37min, o zagueiro e capitão Dirceu, de cabeça ampliou o placar e deu tranquilidade a equipe londrinense, que manteve o resultado até o final.

LONDRINA x ANAPOLINA - ESTÁDIO DO CAFÉ:

A partida de volta entre Londrina e Anapolina será realizada no próximo domingo (19), a partir das 17h, no estádio do Café. Em virtude do resultado obtido no primeiro confronto entre as equipes, o Tubarão pode até perder um gol de diferença, que ainda sim passa para a semifinal da série-D e, consequentemente, garante vaga para a série-C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

FICHA TÉCNICA:

ANAPOLINA (0):André Luiz; Johnathan, Cris, Neto Pierin e Kabrine; André, Jacó, Renato Xavier (Raphael Luz) e Felipe Brisola; Diniz e Fábio Alemão (Nino Guerreiro). Técnico: Edson Júnior.

LONDRINA (2): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira (Diego Prates); Guilherme Amorim, Diogo Roque, Anderson e Celsinho; Paulinho (Marcondes) e Bruno Batata (Madison). Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ) - assistentes: Jackson L Massarra dos Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

Assimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.