Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Clube (LEC) começou com o pé direito a fase de oitavas de final da série-D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (28), mesmo fora de casa, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Santos do Amapá no estádio Milton de Souza Corrêa, o popular “Zerão”. O gol alviceleste foi marcado pelo zagueiro Dirceu, aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o resultado positivo, o Tubarão tem a vantagem do empate no jogo de volta, em pleno estádio do Café. A partida será realizada no próximo sábado (4), a partir das 19h.

O JOGO:

Além da qualidade do Santos do Amapá e do fato de jogar fora de casa, o Tubarão enfrentou outro adversário dentro de campo, que era o calor de aproximadamente 33º graus. No entanto, a equipe alviceleste suportou bem a pressão da equipe amapaense, mas logo impôs seu ritmo.

Antes mesmo dos 20 minutos, o LEC teve três boas chances de abrir o marcador com Paulinho, Bruno Batata e Diogo Roque, mas faltou um capricho maior no momento da finalização. O placar só aberto aos 30 minutos com o zagueiro Dirceu.

O resultado adverso dentro de casa obrigou o Santos (AP) a pressionar o Tubarão, que explorava os contra-ataques através da velocidade dos laterais Lucas Ramon e Diego Prates, o meio-campo Celsinho e o atacante Paulinho.

Na volta do intervalo, a partida manteve-se movimentada e aberta, com chances de gols para os dois lados. Aos 10 minutos, o time da casa ficou com uma a menos, após expulsão do volante Pretão. Mesmo com um a menos, o Santos mantinha seu ímpeto, mas parava na tarde inspirada do goleiro Vitor, que segurou o resultado até o final do confronto.

PONTUAÇÃO NÃ SÉRIE-D:

O Londrina Esporte Clube (LEC) encerrou a primeira fase da série-D como líder isolado do grupo A8 e tendo a terceira melhor campanha dentre os 41 clubes que disputam a competição. Após o primeiro jogo do mata-mata, o Tubarão sobe uma posição no quadro geral, já que o Tombense apenas empatou com o Metropolitano. Agora, o LEC tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Confiança, ambos com 21 pontos, mas com um saldo de gols inferior.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA (1): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Diego Prates; Diogo Roque, Bidia, Léo Maringá (Rone Dias / Anderson) e Celsinho; Paulinho e Bruno Batata (Madison). Técnico Claudio Tencati.

SANTOS-AP (0): Diego Cabral; Cavalo (Leonardo), Wellinghton, André Luiz e Carinho Marahu (Remerson); Pretão, André Cabeça (Sandro), Fabinho e André Beleza; Acosta e Jean Marabaixo. Técnico: Darlan Souza

Arbitragem: Paulo Sergio Santos Moreira (MA) – assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) e Heronildo Freitas da Silva

Assimp/Lec/Pedro Rampazzo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.