Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Brazil Open será realizado de 19 a 21 de outubro e definirá atletas que  disputam vagas na Seleção Brasileira em 2019

Foz do Iguaçu será a capital do Taekwondo brasileiro no próximo final de semana. A cidade turística paranaense vai receber centenas de atletas do país e do exterior para as disputas do Brazil Open e da Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD, entre os dias 19 e 21 de outubro.

O Brazil Open é o maior evento de Taekwondo da América do Sul e em 2018 chega à sua 23ª edição para levar o melhor da modalidade ao Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti. A competição é voltada para atletas faixa colorida em todas as categorias e faixa preta nas categorias cadete, infantil, sub-21, adulto e máster.

Pela primeira o campeonato vez vai contar com o Festival de Parataekwondo, aberto para portadores de necessidades especiais. As inscrições são isentas para este público.

A Seletiva Nacional também ocorre juntamente ao Brazil Open, com congresso técnico na sexta-feira (19/10) e combates no sábado (20/10). Atletas faixa preta das categorias juvenil e adulto vão disputar vagas para o Grand Slam 2019, competição que define as vagas para a Seleção Brasileira do ano que vem.

A Equipe de Londrina com alunos e atletas da Equipe Madureira embarcam de Londrina para Foz do Iguaçu na sexta-feira (19). As equipe de competição juvenil e adulta realizam nesta semana os últimos treinos preparatórios com foco na disputa das vagas para o Grand Slam 2019 e conquista de pontos no ranking estadual, sob comando dos técnicos Diogo Freire e Flávio Alves, com a direção do grão-mestre Fernando Madureira.

Janaína Castro/Asimp

Foto: Gustavo Oliveira/ Equipe Madureira

Foto: Gustavo Oliveira/ Equipe Madureira

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios