Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entidades devem enviar as solicitações até 15 de dezembro; objetivo é antecipar pré-calendário de provas pedestre, ciclísticas e caminhadas

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está iniciando a montagem do calendário de 2019 para as provas de rua a serem realizadas na cidade. As entidades interessadas em promover eventos dentro deste segmento, como provas pedestre e ciclísticas, caminhadas, provas off-road, corridas, entre outras, devem encaminhar seus ofícios até o próximo dia 15 de dezembro. Os documentos serão recebidos na sede da FEL, localizada no Ginásio de Esportes Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Por meio do ofício, os solicitantes devem apresentar informações gerais sobre o evento, incluindo a entidade organizadora, dia, horário, trajeto e quilometragem. Junto a estes e outros aspectos, será analisada a viabilidade do evento por uma comissão formada por integrantes da FEL e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Um dos pontos importantes é ajustar a agenda, principalmente em eventos que necessitem da interdição ou fechamento de vias públicas, para que não haja complicações nas datas e na escala das equipes de agentes que irão trabalhar.

De acordo com o assessor de esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a intenção é antecipar a construção de um pré-calendário, que deverá ser finalizado até dezembro de 2018. “Estamos buscando, desde 2017, iniciar antes o recebimento da documentação para dar maior organização às atividades do ano seguinte. Haverá prioridade nas datas para aqueles que demonstrarem interesse e enviarem os ofícios até o dia 15. No entanto, continuaremos atendendo as outras solicitações após este prazo, ajustando conforme a viabilidade”, informou.

Com relação aos eventos que, porventura, solicitem a mesma data de realização, o assessor disse que terá peso maior atribuído aquele que tiver mais tradição na cidade. “Nesse caso específico, será levado em conta pontos como o número de edições, participantes e sua relevância para a modalidade em que o evento está inserido”, completou Santos.

Ainda segundo o assessor, os eventos de rua estão em alta e crescem ano após ano em Londrina. Ele disse que, em 2018, até o momento foram realizadas 23 provas de rua. “Esse tipo de evento ocorre em grande volume e vem aumentando, trazendo novos formatos e agregando diferentes perfis de participantes. Por isso, é importante que a Prefeitura esteja preparada da melhor maneira para receber os eventos”, finalizou.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.