Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de convênio com o SESC, o projeto social para crianças e adolescentes será realizado em áreas públicas, com início na arena do Jardim Bandeirantes

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) firmou nova parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-PR). Por meio do termo de convênio, assinado na terça-feira (2), em breve será desenvolvido na cidade o projeto social de iniciação esportiva “Aprender & Jogar”, que atende crianças e adolescentes.

O convênio foi assinado pelo presidente da Fundação, Marcelo Oguido, e o assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, juntamente com os coordenadores Rafael Silva e Peterson Silva, ambos do Sesc-PR.

O Aprender & Jogar vai oferecer, de forma gratuita, atividades para desenvolvimento físico e esportivo, começando pela arena do jardim Bandeirantes. O projeto será realizado duas vezes na semana, com duração de uma hora, e é voltado ao público na idade de 6 a 17 anos.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, comemorou a parceria, e considera muito positivo ter à disposição um projeto para crianças e adolescentes. “Mantê-los ocupados com atividades que ajudarão a desenvolver não só o físico e o mental, mas também os inserindo na sociedade, contribui na sua formação como cidadãos. E já conhecemos o trabalho sério que o Sesc faz, de extrema importância para a comunidade”, afirmou.

A FEL ficará responsável pela triagem dos estudantes que irão participar do projeto. Enquanto o Sesc fará a supervisão e monitoria profissional, além de disponibilizar os materiais adequados.

O projeto tem como finalidade proporcionar a todos os interessados da comunidade local, inclusive os comerciários e seus dependentes, o acesso a bens educacionais, culturais, esportivos e de lazer orientados, por intermédio de práticas que propiciem a alfabetização, a complementação da cidadania, a socialização e o entretenimento.

Para o assessor de esportes e eventos, Sandro Henrique Moreira dos Santos, a parceria da FEL com o Sesc-PR tem dado bons frutos. “O Sesc tem sido um grande parceiro com a Prefeitura de Londrina, por meio da FEL. Já realizamos diversos eventos juntos que beneficiaram muitos londrinenses, e ontem formalizamos mais esse compromisso, para ofertar o projeto Aprender & Jogar”, finalizou.

Com a parceria oficializada, o Sesc inicia a aquisição dos materiais e contratação do professor. Finalizada esta etapa, as inscrições serão abertas e divulgadas. As atividades práticas seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Heloisa Correa, sob supervisão do N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.