Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), lançou nesta quinta-feira (20) o Projeto + Saúde. A iniciativa abrange todos os projetos populares que são oferecidos à comunidade londrinense pela FEL, como o Clube Popular de Caminhada e Corrida e as atividades oferecidas nas Praças da Juventude Zona Sul e Zona Norte, no Centro Esportivo Maria Cecília, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e no Lago Norte.

Os projetos populares têm como finalidade a melhoria da saúde da população de Londrina mediante a prática esportiva. Nos locais, são desenvolvidas, de forma gratuita, atividades recreativas de entretenimento e de lazer, como alongamento, ginástica, caminhada e corrida, e treinamento esportivo, como futsal, voleibol e taekwondo.

O Projeto + Saúde tem como principal objetivo fazer com que a população inicie e pratique atividades físicas orientadas, visando diminuir a probabilidade de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o projeto conta com orientações relativas ao tabagismo, sedentarismo, sobrepeso e obesidade.

Para o diretor-presidente da FEL, Fernando Madureira, este é o caminho para que Londrina tenha uma população mais saudável e ativa. “Desenvolver atividades físicas de vários tipos é fundamental para conscientizar e melhor a qualidade de vida da população. Nossa intenção é beneficiar o maior número de pessoas possível”, afirmou.

Os interessados em participar das atividades podem ligar para a Fundação de Esportes, pelo telefone (43) 3372-9191, e verificar a disponibilidade de vagas em cada polo.  

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.