Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), lançará nesta terça-feira (25) o projeto Ginástica para Todos. A iniciativa faz parte do Projeto + Saúde, que tem como objetivo democratizar o acesso à prática de atividades esportivas, valorizando atividades que propiciam mais qualidade de vida por meio do esporte.   

As aulas serão gratuitas e destinadas a homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. As práticas serão ministradas pelo professor de educação física, José Eugênio Zaninelli, de terça e quinta-feira, das 7h45 às 8h30, no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315, Boa Vista.

O projeto iniciará no dia 15 de agosto, com uma aula inaugural às 7h45. As aulas de ginástica visam fortalecer e condicionar o corpo, abrangendo ginástica postural, funcional, localizada e de coordenação.

O assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, informou que, dentre os objetivos, a Fundação quer, cada vez mais, promover atividades físicas, ampliando e diversificando o atendimento à população. “Estamos com várias atividades em diferentes regiões de Londrina, como no Ginásio Moringão, no Centro Esportivo do Maria Cecília, nas Praças da Juventude da Zona Sul e da Zona Norte, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e oferecemos, também, atividades no Lago Norte”, frisou.

O Ginástica para Todos está inserido no Projeto + Saúde. Para o assessor, o maior desafio dos projetos é estimular na população hábitos mais saudáveis. “O objetivo é levar a comunidade londrinense atividades físicas, de forma gratuita, melhorando a saúde e, com isso, diminuindo a probabilidade de doenças causadas pela obesidade e o sedentarismo, por exemplo”, ressaltou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, na FEL, de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio dia e das 14 às 18 horas. Para mais informações, ligar para (43) 3372-9191.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.