Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os Jogos Escolares de Londrina entram na reta final com a realização das partidas decisivas nos próximos dias. Após uma semana de jogos, com a participação de quase mil alunos, envolvendo 89 equipes e 32 escolas da cidade, o Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão) recebe as finais do voleibol, basquete e futsal, com jogos no masculino e feminino. O evento é a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), por meio da qual os vencedores se classificam e garantem vagas para as próximas etapas. Confira abaixo a programação das decisões.

A competição envolve instituições estaduais e particulares, com disputas em duas categorias, a B, para alunos de 15 a 17 anos, e a categoria A, para alunos de 12 a 14 anos. As disputas de 3º e 4º lugar, e de 1º e 2º lugar, começam nesta quarta-feira (5), a partir das 9 horas, com as finais do Vôlei Masculino A. Na quinta-feira (6) é a vez dos jogos do Futsal Masculino A e B, a partir das 8 horas. O encerramento do evento ocorre na sexta-feira (7), a partir das 8 horas, com as decisões do Basquete Feminino B e Masculino A.

Para o assessor de Esportes e Eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Santos, é muito importante levar as finais dos Jogos Escolares de Londrina para o Ginásio Moringão, que é um dos principais espaços e símbolos esportivos da cidade. “A ideia é dar a oportunidade a estes alunos de jogar em um ginásio de grande porte, uma vez que muitos nunca estiveram lá e sequer imaginaram poder um dia disputar uma partida decisiva representando sua escola. Pode parecer pouco, mas uma situação como essa e o incentivo da competição pode até mesmo mudar a vida desses alunos”, destacou.

Sandro ainda adiantou que, para os próximos anos, a FEL tem a intenção de ampliar os Jogos Escolares para outras modalidades e faixas etárias, ampliando as oportunidades. “Sabemos que a criança que inicia no esporte ou atividade física mais cedo, acaba tomando gosto, tem uma tendência em dar continuidade, e com isso, se tornar um adulto mais saudável”, comentou.

A realização dos Jogos é da Prefeitura de Londrina, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Núcleo Regional de Educação. Mais informações podem ser encontradas na página da FEL no Facebook, pelo link goo.gl/LozLqp.

Programação

Dia 5 (quarta-feira) – Moringão

Voleibol Masculino A
09h – Decisão de 3º e 4º lugar
10h – Decisão de 1º e 2º lugar
 
Dia 6  (quinta-feira) – Moringão

Futsal Masculino B
08h – Decisão de 3º e 4º lugar
09h – Decisão de 1º e 2º lugar

Futsal Masculino A
10h – Decisão de 3º e 4º lugar
11h – Decisão de 1º e 2º lugar

Dia 7 (sexta-feira) – Moringão

Basquete Feminino B
08h – Decisão de 3º e 4º lugar
09h – Decisão de 1º e 2º lugar

Basquete Masculino A
14h30 – Decisão de 3º e 4º lugar
15h30 – Decisão de 1º e 2º lugar

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.