Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ginasta Manoella Aparecida disputou pela primeira vez o Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, que neste ano foi realizado em Guimarães, Portugal, e terminou a competição com o melhor resultado das Américas na categoria individual e top 10 na categoria trio.

"Para representar o Brasil na categoria individual o atleta precisa da classificação pois são duas vagas por país e como sou campeã brasileira uma vaga já era minha. A busca por recursos foi muito grande, insisti o tempo todo com a minha mãe mesmo sabendo das dificuldades que enfrentamos pois são anos de competições. E sem exagero, para o pessoal lá de casa, minha mãe, paidrasto e meus irmãos, o meu sonho é prioridade e eles deixam de fazer muitas coisas para eu competir. Já competi em vários países, conquistei 26 medalhas e isso fez a minha família se apertar ainda mais. A passagem e o valor para custear a alimentação chegou bem próximo ao dia do embarque, mas conseguimos. Fui lá para Portugal e encarei o Campeonato Mundial. Fiz todo esforço possível, treinei muito para chegar até aqui e competir com esta felicidade que está estampada no meu rosto", destaca a garota de 13 anos.

Uma empresa privada de saúde concedeu a passagem para Manoella viajar para a competição. A mãe Danielle conta que foram feitas rifas, bingos e leilões de camiseta de futebol na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro, onde a família mora, para arcar com as despesas da ginasta em Portugal.

"Desta vez volto sem a medalha, mas me sinto vitoriosa pois esse é o campeonato mais disputado do mundo. Mais do que nunca sei onde quero chegar e cheguei muito perto. Não vou desistir! Foi o meu primeiro Mundial e precisava viver a experiência de representar o meu país no campeonato mais importante do mundo. A preparação para o próximo Mundial começa já e o próximo desafio é o Campeonato Sulamericano que acontece em julho. Ganhei amigos, aprendizado e uma emoção enorme em representar cada brasileiro no campeonato. Este foi o primeiro de muitos", completa Manoella Aparecida.

"Obrigada pelo apoio de todo mundo que ajudou de alguma forma e que torceu por mim e pela seleção. Agradeço muito cada um de vocês e aos meus treinadores Ramiro, Luamar e Paulo! Meu muito obrigado à Health Club & Benefícios e à Unimed Costa Verde por custear minha passagem pois vocês fizeram a diferença. Também ao Ivan Ferreira pelas fotos lindas! A gente sempre ganha quando aprende!", escreveu a jovem ginasta nas redes sociais.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: MF Press Global

Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.