Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 A competição reuniu 150 atletas de cinco países latino-americanos

A atleta Amanda Santos, com 13 anos de idade, da equipe de ginástica rítmica da Unopar, foi eleita a campeã geral na 1ª Copa de Talentos Internacional do Chile, realizada em Santiago, no início deste mês. A competição reuniu 150 atletas de cinco países latino-americanos, e contou com a participação de ginastas da Unopar nas categorias infantil e juvenil.

Medalhista em quatro aparelhos, sendo 1º lugar na corda e nas maças, 2º lugar na bola e no arco, Amanda Santos foi a melhor atleta da competição. Ela também integrou a equipe juvenil da Unopar, que ficou em 2º lugar no geral do campeonato, e contou com as atletas Maria Luiza Gomes Dias e Nicole Surmani, todas treinadas pela técnica Virginia Nobre. Além disto, o GR da Unopar disputou a categoria infantil do torneio com a ginasta Gabriela Castilho, treinada pela técnica Juliana Castilho, que conquistou medalhas em três aparelhos, sendo 1º lugar em mãos livres, 2º lugar em arco e fita.

“Foi um campeonato acirrado, o nível da competição era muito elevado, nós realmente nos surpreendemos muito com os resultados alcançados pela equipe, especialmente a Amanda, que competiu com atletas de 14 e 15 anos” explica a técnica Virgínia Nobre sobre a primeira edição de um evento que deve acontecer todos os anos com atletas do mundo todo. 

Informações Assessoria

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.