Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ginasta da Unopar Heloísa Bornal vai representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica na Bolívia, em outubro. Ela garantiu a vaga com o terceiro lugar geral no Campeonato Individual de GR disputado no último fim de semana em São Caetano do Sul (SP), de onde também trouxe duas medalhas de ouro (arco e maças) e uma de prata (bola). A técnica Dayane Camillo comemorou muito o resultado, destacando a dificuldade das provas e o alto nível da competição, que reuniu 84 ginastas de todo o país. “Foi uma disputa muito apertada e a palavra que definiu Heloísa foi superação”, disse Dayane. A equipe que além de Heloisa tem Thaís Santos, Ana Julia Santos e Amanda Santos, conquistou o terceiro lugar e Amanda Santos trouxe o bronze na subcategoria 12/13 anos do individual. A auxiliar técnica foi Virginia Nobre.

Heloísa e Dayane ainda comemoram o primeiro lugar da ginasta nos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Apucarana nos dias 23 e 24 de julho. O título veio junto com a vaga para representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, onde a técnica Dayane já atuou como embaixatriz. A competição será em Fortaleza, a partir de 3 de setembro.  A equipe infantil que reúne Brenda Schluga, Amanda Batista dos Santos, Maria Luisa Dias e Nicole Shurmani e a técnica Virginia Nobre, foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná.

A Coordenadora do Curso de Educação Física e do projeto de GR da Unopar, professora Márcia Aversani Lourenço, está dirigindo a Seleção Brasileira de Conjuntos, campeãs Pan-americanas em Toronto, na Copa do Mundo de GR em Sófia na Bulgária, de 10 a 16 de agosto. Ele substitui a técnica Camila Ferezin neste evento que servirá como preparação para o Campeonato do Mundo da Alemanha em setembro. A equipe é composta por Beatriz Pomini (ginasta de Cambé que atuou na Unopar), Jessica Mayer, Ana Paula Ribeiro, Morgana Gmach e Dayane Amaral e ainda a auxiliar técnica Bruna Martins. Atuando como árbitro da Federação Internacional de Ginástica nos últimos anos, Márcia Aversani foi técnica campeã nacional de conjuntos durante vários anos, sendo campeã pan-americana juvenil em 2002 e atualmente tem enviado ginastas e treinadoras formadas pela Unopar para a Seleção Brasileira. O convite para assumir a função na Copa do Mundo veio da Confederação Brasileira de Ginástica. "É muito bom poder contribuir com este trabalho tão premiado em nosso continente. Uma competição na Europa é de extrema importância para a preparação da equipe para o Mundial, pois lá encontraremos as melhores equipes do mundo na nossa modalidade", enfatizou a técnica.

Phoenix Finardi Martins /Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.