Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina foi campeã nas categorias adulta, juvenil e infantil e vice no pré-infantil e pré-infantil nível II

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, Londrina sediou o Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica. O torneio foi realizado no ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo. Ao mesmo tempo, foi realizado pela primeira vez o Torneio Paraná de Duplas e Trios, uma novidade no estado. A equipe ADR Unopar Londrina conquistou o pódio em diversas categorias, a equipe da Associação Cultural Espaço Thalita Cumi também esteve representando a cidade no campeonato.

No total, participaram 230 ginastas de 13 clubes de nove cidades do Paraná, nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). O Campeonato Paranaense de conjuntos aconteceu juntamente com o Torneio de duplas e trios e contou com a participação maciça da comunidade de ginástica do Paraná.

Segundo Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) e realizadora do evento, o nível das apresentações foi excelente. “Tanto as equipes de nível 2 e 3 demonstraram um grande crescimento técnico, quanto as equipes de nível 1 que participarão do campeonato brasileiro em novembro em Londrina. A novidade, em competições em duplas/trios, foi aprovada e manteremos para o próximo ano”, comentou.

Londrina, depois de 20 anos, também receberá de 20 a 24 de novembro um campeonato brasileiro de GR. O evento será no Ginásio do Colégio Universitário. “O Campeonato Brasileiro de Conjuntos – Ilona Peuker é uma promoção da Confederação Brasileira de Ginástica, patrocinada pela Caixa Econômica, e realização da Federação Paranaense de Ginástica que terá novamente apoio da Copel via Proesporte do Governo do Paraná. Também contamos com apoio total da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina”, explicou.

Desde 2017, a FPRG tem sede em Londrina. O evento tem patrocínio da COPEL, por meio do Programa Pró Esporte do Governo do Estado do Paraná. A organização é da Unopar, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A equipe ADR Unopar adulto e juvenil conta com o patrocínio da Prefeitura, por meio da FEL, através do Fundo Esportivo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Categoria Adulta

Geral: ouro

5 bolas: ouro

Arcos e Maças: ouro

Categoria Juvenil

Geral: ouro

5 Arcos: ouro

5 Fitas: ouro

Categoria Infantil

Geral: ouro

5 Fitas: ouro

5 Arcos: prata

Categoria Pré-Infantil

Geral: prata

Categoria Pré-Infantil nível II

Geral: prata

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios