Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa nesta quinta-feira (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a quarta edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). A abertura será às 20h, no ginásio da Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido, Curitiba) A competição vai até domingo (6).

Os Parajaps são o maior evento de paradesporto do Estado e contarão com 1.100 atletas de 34 municípios, a maior participação entre todas as edições dos jogos. Eles vão disputar nas modalidades atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futsal, goalball, golf 7, handebol DI, handebol - cadeira de rodas, natação, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa, vôlei, xadrez.

“São atletas de alto nível que já participaram de Parapan e Paralimpíadas, entre outras competições importantes no Brasil no Mundo”, conta o diretor geral dos Parajaps, Mario Sergio Fontes. As competições se concentrarão no ginásio da Universidade Positivo, mas também haverá disputas no ginásio da Copel e no Clube Três Marias.

O secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, destaca a força do paradesporto no Paraná. “Os Parajaps são mais um projeto importante do Governo do Estado para fortalecer o esporte e, nesse caso, promover a inclusão social das pessoas com deficiência. Os participantes são verdadeiros atletas e, muitas vezes, grandes heróis”, disse o secretário.

A cerimônia de abertura dos Parajaps terá uma apresentação de rugby em cadeira de rodas entre atletas das equipes de Curitiba, Colombo e Campo Largo, que durante os jogos estarão disputando o primeiro campeonato paranaense da modalidade.

Informações sobre a programação dos jogos estão disponíveis no site dos Jogos Abertos do Paraná, no endereço www.jogosabertos.pr.gov.br

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.