Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Organização comemora adesão ao evento; meta para 2019 é ampliar atendimento

A segunda etapa do GP Caixa 2018 levou cerca de 400 jovens à pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) na tarde desta quarta-feira (28). Desta forma, o evento fecha o ano com aproximadamente 1000 inscrições na temporada, somando os participantes da primeira etapa, realizada em 31 de outubro no mesmo local.

Durante mais de três horas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a pista de atletismo da UEL, padrão oficial que está prestes a receber certificação da Federação Internacional de Atletismo, e viver o clima de uma competição.

Momento que ficará marcado para sempre na vida da Isabel Camargo da Silva, de 13 anos. A aluna do 7º ano do Colégio Estadual Carlos de Almeida participou pela primeira vez de uma competição de arremesso de peso e se destacou. Foi a primeira colocada, ao atingir uma boa marca de quase 9 metros.

“Realmente não esperava vencer, mas fiquei muito feliz. Se tiver a oportunidade quero continuar, treinar e quem sabe me tornar uma atleta no futuro. Foi um dia diferente e especial”, contou a jovem.

Aluno do Colégio Estadual Frei Graciano, de Apucarana, Gustavo Henrique Grisostomo, de 13 anos, participou pela terceira vez do evento e, dessa vez, faturou o primeiro lugar nos 800 metros, categoria sub-14. “É uma prova que já pratico e gosto bastante”, contou, antes de elogiar o evento. “Bem legal. É uma forma de incentivar mais alunos a praticar”, destacou.

Os participantes foram divididos em duas categorias: sub-14 (para jovens nascidos entre 2005 e 2007 e sub-16 (para nascidos em 2003 e 2004). Eles participaram de provas de corrida (60 e 75, 800 e 1000 metros), salto em distância e arremesso de peso.

“O evento une o social com o lado competitivo. Muitos destes jovens jamais competiu ou sequer praticou uma prova de atletismo. E essa é a essência desse evento. Daqui já saíram alguns dos jovens que hoje brilham em nossa equipe de alto rendimento, e com certeza isso vai se repetir com novos talentos que vão surgindo”, disse o técnico e gestor do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda. “Para o ano que vem, vamos trabalhar para atender ainda mais jovens”, completou.

A organização da 4ª edição do GP Caixa de Atletismo é do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Projeto Londrina Atletismo, UEL, Faculdades Inesul e Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento tem patrocínio da Caixa, Governo Federal, além de apoio da Prefeitura de Londrina, Academia Arena Club, Clínica de Ortopedia Ivot, Colégio Ética, Maximus Assistencial, Ômega Diagnósticos e Núcleo Regional de Ensino de Londrina.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.