Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Marcado para o próximo dia 31, tradicional evento tem se transformado numa importante porta de entrada para novos talentos do atletismo

Vem aí a quarta edição do GP Caixa de Atletismo Escolar. O evento acontece no próximo dia 31 na reformada pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As atividades terão início às 13h30, com a previsão de participação de mais de 800 crianças e jovens matriculados nas escolas públicas e particulares de Londrina.

Criado com a ideia de apresentar a modalidade aos jovens e crianças, o GP Caixa de Atletismo tem se transformado numa importante porta de entrada para novos talentos do atletismo na cidade. Atletas que hoje brilham na equipe Londrina/Caixa/IPEC foram descobertos no evento, como Leonardo Mario dos Santos, vice-campeão brasileiro sub-20 no arremesso de peso em 2017.

As inscrições poderão ser feitas em duas categorias: sub-14 (para jovens nascidos entre 2005 e 2007 e sub-16 (para nascidos em 2003 e 2004). Estão inclusas na programação provas de corrida (60 e 75, 800 e 1000 metros), salto em distância e arremesso de peso.

As inscrições vão até o dia próximo dia 25. Diferentemente dos anos anteriores não será preciso realizar a inscrição prévia dos alunos participantes, somente da instituição que se fará presente. Elas podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail: gpcaixaatletismolondrina@hotmail.com.

“A nossa busca por fortalecer a modalidade e oferecer uma oportunidade a estes jovens de conhecer o atletismo é constante. E o GP tem se configurado como uma grande ferramenta também para detecção de novos talentos. É muito gratificante ver como estes jovens e crianças se interessam pelo esporte. Acreditamos que teremos mais um grande evento”, comentou o técnico e gestor do projeto Londrina/Caixa Atletismo, Gilberto Miranda.

A organização da 4ª edição do GP Caixa de Atletismo é do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Projeto Londrina Atletismo, UEL, Faculdades Inesul e Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento tem patrocínio da Caixa, Governo Federal, além de apoio da Prefeitura de Londrina, Academia Arena Club, Clínica de Ortopedia Ivot, Colégio Ética, Maximus Assistencial, Ômega Diagnósticos e Núcleo Regional de Ensino de Londrina.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.