Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Marcado para o próximo dia 31, tradicional evento tem se transformado numa importante porta de entrada para novos talentos do atletismo

A quarta edição do GP Caixa de Atletismo Escolar vai reunir aproximadamente 600 crianças amanhã (31), na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ao todo, 32 escolas públicas e particulares, representando 14 cidades do Paraná, confirmaram presença no evento. A programação terá início às 13h30.

Criado com objetivo de apresentar a modalidade aos jovens e crianças, o GP Caixa já se tornou um evento tradicional do calendário esportivo de Londrina. E tem se firmado cada vez mais como uma importante ferramenta de seleção de novos talentos para a equipe do Projeto Londrina Atletismo, que disputa campeonatos nacionais e internacionais, e é reconhecidamente historicamente como uma das principais formadoras de atletas no Brasil.

Um bom exemplo é Leonardo Mario dos Santos. Vice-campeão brasileiro sub-20 no arremesso de peso em 2017, o jovem de 18 anos foi descoberto na edição de 2015, foi integrado à equipe e hoje é uma das promessas da equipe de alto rendimento.

Para essa edição, os participantes foram divididos em duas categorias: sub-14 (para jovens nascidos entre 2005 e 2007 e sub-16 (para nascidos em 2003 e 2004). Estão inclusas na programação provas de corrida (60 e 75, 800 e 1000 metros), salto em distância e arremesso de peso. Estão confirmadas participações de escolas de Cornélio Procópio, Assaí, Jacarezinho, Cambé, entre outras.

“Estamos ajustando os últimos detalhes. Novamente teremos uma participação maciça e com certeza teremos bons frutos a partir dessa edição”, projetou o técnico e gestor do projeto Londrina/Caixa Atletismo, Gilberto Miranda.

A organização da 4ª edição do GP Caixa de Atletismo é do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Projeto Londrina Atletismo, UEL, Faculdades Inesul e Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento tem patrocínio da Caixa, Governo Federal, além de apoio da Prefeitura de Londrina, Academia Arena Club, Clínica de Ortopedia Ivot, Colégio Ética, Maximus Assistencial, Ômega Diagnósticos e Núcleo Regional de Ensino de Londrina.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.