Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Marcado para o próximo dia 31, tradicional evento tem se transformado numa importante porta de entrada para novos talentos do atletismo

A quarta edição do GP Caixa de Atletismo Escolar vai reunir aproximadamente 600 crianças amanhã (31), na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ao todo, 32 escolas públicas e particulares, representando 14 cidades do Paraná, confirmaram presença no evento. A programação terá início às 13h30.

Criado com objetivo de apresentar a modalidade aos jovens e crianças, o GP Caixa já se tornou um evento tradicional do calendário esportivo de Londrina. E tem se firmado cada vez mais como uma importante ferramenta de seleção de novos talentos para a equipe do Projeto Londrina Atletismo, que disputa campeonatos nacionais e internacionais, e é reconhecidamente historicamente como uma das principais formadoras de atletas no Brasil.

Um bom exemplo é Leonardo Mario dos Santos. Vice-campeão brasileiro sub-20 no arremesso de peso em 2017, o jovem de 18 anos foi descoberto na edição de 2015, foi integrado à equipe e hoje é uma das promessas da equipe de alto rendimento.

Para essa edição, os participantes foram divididos em duas categorias: sub-14 (para jovens nascidos entre 2005 e 2007 e sub-16 (para nascidos em 2003 e 2004). Estão inclusas na programação provas de corrida (60 e 75, 800 e 1000 metros), salto em distância e arremesso de peso. Estão confirmadas participações de escolas de Cornélio Procópio, Assaí, Jacarezinho, Cambé, entre outras.

“Estamos ajustando os últimos detalhes. Novamente teremos uma participação maciça e com certeza teremos bons frutos a partir dessa edição”, projetou o técnico e gestor do projeto Londrina/Caixa Atletismo, Gilberto Miranda.

A organização da 4ª edição do GP Caixa de Atletismo é do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Projeto Londrina Atletismo, UEL, Faculdades Inesul e Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento tem patrocínio da Caixa, Governo Federal, além de apoio da Prefeitura de Londrina, Academia Arena Club, Clínica de Ortopedia Ivot, Colégio Ética, Maximus Assistencial, Ômega Diagnósticos e Núcleo Regional de Ensino de Londrina.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios