Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As equipes de competição de Ginástica Rítmica da Unopar fizeram bonito no Campeonato Brasileiro Individual e Copa Brasil de Conjuntos disputados de 1 a 5 de julho em Osasco (SP). Voltaram com 8 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 2 de bronze, garantindo vagas no Campeonato Sul americano.

A ginasta Amanda Santos, da equipe infantil, foi campeã individual geral com  o 1º lugar mãos livres, arco e maças e 2º lugar em aparelho bola, conquistando uma vaga na Seleção Brasileira Individual para o Campeonato Sul americano. A equipe infantil, composta de Brenda Rodrigues Schluga, Nicole Nakamura Surmani, Amanda Caroline Batista, Bruna Kamilli Reis do Nascimento, Flavia Cristina Izidoro, Flavia Sgarioni e Maria Fernanda Gaspar, treinadas pela técnica Virginia Nobre, foi medalha de ouro no conjunto geral, bola e fita e vai representar o Brasil pela terceira vez no Campeonato Sul americano.

A equipe Pré-Infantil trouxe o primeiro lugar no conjunto mãos livres e a medalha de bronze no individual geral por equipe. Os resultados dão às atletas o direito de competir como Seleção Brasileira de Conjunto Infantil no Campeonato Sul americano pela primeira vez.  A atleta Gabriela Castilho também garantiu vaga na Seleção Brasileira individual para o Campeonato Sul americano com o terceiro lugar individual geral e segundo lugar com a bola e arco. A técnica do grupo é a professora Juliana Coradine Castilho e as ginastas são Gabriella Coradine Castilho, Ana Paula Ghiraldi Benossi, Emilly Gabriely de Almeida, Rafaela Beatriz Marques Elias, Julia Beatriz Silva Rurunezi e Thainá Salvador Gazolla.

A coordenadora da Ginástica Rítmica da Unopar, professora Márcia Aversani Lourenço, que também é árbitra internacional da Confederação Brasileira de GR, comemora as conquistas: “As equipes pré-infantil e infantil competiram muito bem! Demonstraram técnica e beleza na execução das excelentes coreografias das suas treinadoras, superaram meninas de todo o Brasil e irão representar nosso país no Campeonato Sul Americano mais uma vez como Seleção Brasileira. Além do conjunto, a ginasta Amanda Santos foi a campeã geral da competição infantil, é uma ginasta de muito futuro começando a despontar em nível nacional. Gabriela Castilho competiu com muita regularidade mesmo sendo ainda do pré-infantil e garantiu o bronze, ambas serão pela primeira vez Seleção Brasileira individual”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.