Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) continua o processo de recuperação do gramado do Estádio do Café. O espaço está recebendo melhorias para abrigar os jogos das equipes locais. É nítido o progresso na recuperação do gramado. O estudo do solo, a definição de formas de controle das pragas e aplicação de reestruturador de solo foram ações que proporcionaram a melhora da praça esportiva.

O servidor da FEL, Ocimar Taroco, que lidera as ações realizadas no gramado, explicou o que foi feito. “Nós identificamos dois fungos no solo, o Curvularia e o Fusarium, um ataca as folhas e o outro o solo. Para isso contamos com a análise do Iapar e a Embrapa. Nós fizemos quase 450 furos no solo para analisá-lo e, a partir disso, definimos a forma de controle”, disse.

Segundo Taroco, as pragas ainda existem no solo, mas o controle contínuo permite que elas não ataquem o gramado. “Nós usamos no campo um reestruturador de solo orgânico, e isso mantém os fungos controlados e o gramado em um bom estado. A grama não apresenta mais o problema de secar. É uma manutenção permanente que tem de ser feita. Quem for ao estádio com certeza vai perceber a melhora”, finalizou.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.