Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa da FEL oferece treinamento gratuito a pessoas com idade mínima de 16 anos; este é o segundo ano da iniciativa, que já chegou a ter 100 participantes

Quem está procurando algum exercício físico para começar a praticar em 2019 já pode comemorar: a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) oferece novas vagas para o Grupo de Corrida e Caminhada Popular (COPO). As atividades são oferecidas gratuitamente no Ginásio de Esportes Moringão e no Zerão, todas as quartas e sextas-feiras, pela manhã, em dois horários. Os interessados devem comparecer pessoalmente na sede da FEL, preferivelmente no horário das aulas, para preencher a ficha de inscrição. O endereço é Rua Gomes Carneiro, 115, nas dependências do Moringão.
O primeiro horário de treinos é das 7h30 às 8h30. Logo em seguida, inicia a segunda equipe, com atividades das 8h30 às 9h30. A participação é aberta a pessoas com idade mínima de 16 anos, e na ficha de inscrição é preciso informar dados pessoais de contato, condição física e de saúde, entre outros detalhes. Essas informações são importantes para que a equipe da FEL analise qual o perfil de treino mais apropriado para o aluno.
Segundo o assessor esportivo da FEL, Sandro Henrique dos Santos, o COPO teve início em 2017, e já chegou a ter quase 100 participantes. Durante os treinos, os educadores físicos da Fundação dão as orientações, enquanto a equipe de estagiários acompanha os alunos. “Dentre os elementos que são trabalhados diretamente nas aulas estão exercícios aeróbicos e localizados, correção postural, coordenação, flexibilidade e equilíbrio”, detalhou.
Santos citou que a frequência contínua dos alunos permite que as práticas tenham evolução, partindo de uma simples caminhada para corridas e até mesmo competições. “Já temos grupos de alunos que participam de várias corridas de rua aqui em Londrina. Para este ano, mais de 40 eventos estão programados na cidade, entre provas de caminhada, corrida e ciclismo. Com o desenvolvimento obtido através do COPO, melhorando o próprio ritmo a cada semana, os novos alunos em breve estarão aptos a disputar essas e outras competições”, afirmou.
Uma das exigências para participar do COPO é comparecer com trajes esportivos, ou seja, tênis apropriado para corrida, camiseta, bermuda ou shorts. “Também pedimos para a pessoa que se inscrever tenha assiduidade. O Grupo de Corrida e Caminhada é uma ótima oportunidade de melhorar a condição física, garantir saúde e qualidade de vida, e o comprometimento do aluno é essencial para que esses objetivos sejam alcançados”, frisou o assessor da FEL.
Para obter mais informações sobre o Grupo de Corrida e Caminhada Popular, basta entrar em contato com a Fundação de Esportes de Londrina, pelo telefone 3372-9191. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.