Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estreia será contra o Cascavel. Competição será realizada em Maringá, entre os dias 22 e 26 deste mês

A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina conheceu ontem, 14, seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil masculina de handebol, que será realizada em Maringá, entre os dias 22 e 26 deste mês. A equipe londrinense ficou na chave B, ao lado de Vasco/FAB (RJ), Cascavel (PR) e Holanda/Codó (MA).

A estreia da equipe comandada pelo técnico Giancarlos Ramirez será no dia 22, no duelo paranaense com o Cascavel. No dia seguinte, a Unopar encara o Holanda/Codó (MA), e fecha sua participação na fase de grupos diante do Vasco/FAB. Todos os compromissos estão agendados para as 16 horas, no ginásio Chico Neto, palco das disputas.

O treinador Giancarlos Ramirez chamou atenção para a dificuldade da chave e quer aproveitar o torneio para dar ritmo de jogo a seu time visando a Liga Nacional, campeonato mais importante da temporada. “O Cascavel empatou com Maringá (atual campeão estadual) no Campeonato Paranaense. Vejo o Vasco/FAB como favorito ao título, juntamente com o Maringá, então é uma chave complicada”, apontou o comandante. “Nosso time ainda está em formação, e vai ser muito bom pra dar ritmo de jogo”, acrescentou.

O time de Londrina já faturou a Copa do Brasil em quatro oportunidades: 2004, 2005 2008 e 2009. E nos anos de 2006 e 2007 a equipe não saiu do pódio, levando o 3º lugar. “O objetivo agora é ficar entre os quatro”, ressaltou Ramirez.

No outro grupo da competição estão Maringá, Juiz de Fora (MG) e Franca (SP). As equipes se enfrentam entre si na primeira fase, sem que nenhuma delas seja eliminada. Na fase seguinte, haverá cruzamento olímpico. O campeão será conhecido no dia 26, em duelo marcado para as 17 horas.

Antes da Copa do Brasil, no entanto, a equipe tem mais um compromisso pela Liga Nacional, na próxima quinta-feira (17), às 20 horas, quando encara o Itajaí, fora de casa. Ramirez terá uma baixa importante para os próximos desafios. O armador central Claudinho, com uma lesão no adutor da coxa direita, está vetado. Ele passa por exames hoje para saber qual a gravidade da lesão.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.