Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe de Handebol MRV Unimed Unicesumar Paiquerê FM Londrina está voltando às atividades. Após um 2017 muito bom, o qual foi bronze no Campeonato Paranaense e 4º colocado da Liga Nacional de Handebol, retornando a elite da modalidade, Londrina está pronto para retornar os trabalhos.

A equipe que está sendo montada é bem jovem, com média de 22 anos de idade.  Mas isso não é problema para o técnico Giancarlos Ramirez “Com um ano de bons resultados, alguns atletas se destacaram e acabaram deixando a equipe. Alguns foram para a Europa e outros se transferiram para outras equipes do Brasil. No entanto, ano passado tínhamos uma equipe que também era muito jovem e conseguimos grandes feitos. A expectativa é de mais um ano de desenvolvimento”.

Matheus Novais, o “Bahia” (Foto), se transferiu para a Espanha. Gabriel Chaparro, capitão da equipe, foi para a Turquia. Marcão, Tchello (Foto) e Andrey, se transferiram para outras equipes brasileira. Já Ítalo Ribeiro, Gustavo Salvador (Foto) e Felipe Bastos, renovaram seus contratos e contarão com mais algumas caras novas, mas conhecidas da torcida. É o caso do central Wagner Silva e do meia esquerda Danilo Vasques, que fizeram parte do elenco de 2016 e voltam para defender o handebol londrinense. “Estou muito empolgado em voltar a equipe de Londrina. A cidade é incrível, me identifiquei muito com a torcida e aprendi muito. Volto mais maduro e com muita vontade para ajudar a equipe a conquistar os objetivos”, disse o central Wagner.

Além dos 5 atletas adultos contratados, a equipe vai apostar em jovens atletas. Edvaldo Junior, Rafael Martins e Juliano Castro estão no primeiro ano da categoria junior e, após destacarem-se por suas equipes, reforçam o elenco londrinense. Juntam-se a eles atletas da categoria de base, com destaque para o central Felipe Rodolfo.

Londrina inicia seus treinamentos no dia 02 de abril e, com pouco tempo de treino, já iniciará a primeira competição do ano. Estreia dia 14 de abril no Campeonato Paranaense Chave Ouro. Além do campeonato estadual, Londrina também disputará os Jogos Abertos do Paraná, após longos anos da ausência do município na competição e a competição mais importante no Calendário londrinense: a Liga Nacional de Handebol.

A competição nacional começará em junho e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) espera que somando todas as Conferências, a Liga seja composta por aproximadamente 34 equipes. 

Além dos patrocinadores e dos parceiros, a equipe também aguarda o resultado do edital da Fundação de Esportes de Londrina para poder utilizar os recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). "Este recurso é fundamental para dar sequência ao projeto.", revelou o treinador.

Asimp/Handebol Londrina

Clique nas fotos para ampliar

Gabi
Gustavo
Tchelo

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios