Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, participam 150 atletas em disputas desta ramificação da luta olímpica

O aterro do Lago Igapó irá receber o I Campeonato de Beach Wrestling, evento inédito em Londrina. A competição está programada para começar às 14 horas hoje (29), envolvendo 150 atletas que disputarão essa ramificação da luta olímpica. O público pode assistir todo o evento gratuitamente.

Segundo um dos organizadores do evento, o atleta Antônio Henriques, a modalidade é oriunda da luta olímpica, do wrestling tradicional. “O wrestling tem relatos de ser praticado há 3.000 anos antes de Cristo, em cavernas gregas. A luta de praia veio dessa modalidade, começando na Europa e posteriormente difundindo pelo mundo, tendo as suas adaptações ao longo dos anos e de acordo com os países praticantes, sendo esta uma ramificação da luta olímpica”, contou.

O objetivo, de acordo com Henriques, é ampliar a divulgação e fomentar essa modalidade na região. “Uma das motivações que tivemos foi o sucesso do campeonato Sul Americano no final do ano passado. Nos deu um ponto de partida, devido a boa visibilidade, para algo que já queríamos realizar. O intuito é justamente fomentar o esporte, tanto a luta olímpica quanto a forma adaptada, na praia, areia. Mais um objetivo nosso é ajudar o pessoal que tem projetos esportivos com crianças, dando oportunidade de participarem de um campeonato e se avaliarem dentro do esporte. E, assim, dar sequência para termos mais campeonatos”, completou.

O campeonato é organizado pelos atletas Antônio Henriques e Edegar Kimura, da academia de jiu-jitsu Edegar Kimura. E conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.