Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Três escolas dos Distritos de Guaravera, Guairacá e Paiquerê organizaram para esta sexta-feira (28), às 9h, o I Festival Esportivo Integra Rural. O festival envolve as Escolas Municipais Armando Rosário Castelo que sediará o evento, Vitório Libardi, do distrito de Guairacá e a John Kennedy do distrito de Guaravera. O torneio será na escola que fica à rua Alcina Alves Camargo, s/n°, Distrito de Paiquerê.

O festival receberá 14 times, masculino e feminino compostos por alunos do 4º e 5º ano das três escolas. São 300 alunos, de 8 a 11 anos, participando como jogadores ou na torcida. A atividade tem o objetivo de unir esses alunos, promover um momento de lazer na escola e a prática do conteúdo de educação física.

A atividade foi organizada pelas professoras de educação física, Iara Moura e Adriana Aparecida da Silva, ambas da Escola Municipal Rosário Castelo e Ivone Fernandes, da Escola Municipal Vitório Libardi. Esta é a primeira vez que um evento desse tipo é organizado na região, por isso, como um programa piloto, ele terá apenas o futsal como modalidade, mas a intenção para o ano que vem é aumentar o número de esportes e também de escolas participantes.

Segundo a professora Iara Moura, os alunos estão motivados, pois a atividade vai uni-los a outras escolas da região, sendo que isso não havia ocorrido ainda. “Estamos usando o futsal, pois é conteúdo da 4ª e 5ª séries. O festival vai trazer a vivência do que eles estudaram compartilhado com os alunos de outras escolas. É uma novidade que traz mais riqueza ao aprendizado”.

Para o diretor do colégio que sediará o torneio, Jadir Reis de Matos, a distância entre as regiões acaba interferindo na amizade das crianças e, por isso, em uma reunião com as escolas e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação é que decidiram fazer o festival. “Conversamos entre nós e pensamos que tem pouco lazer na região, e este é um projeto piloto para 2015, no qual queremos ampliar o número de atividades como esta”.

Todos os alunos que participarem dos jogos receberão medalhas de valor igual, pois a intenção é incentivar sentimentos de união.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.