Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Time adulto perdeu na semifinal do Paranaense mas garantiu uma vaga na Série Prata de 2019; a equipe sub-18 foi campeã do JOJUPs em Toledo

A equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal encerrou sua participação no Campeonato Paranaense da Série Bronze 2018 obtendo o quarto lugar. No último sábado (24), fora de casa, os londrinenses foram derrotados na semifinal novamente pelo Rádio Voz/Máxima FM/Coronel Vivida Futsal. O jogo terminou com placar de 3 a 2 para o time da casa. Ao ficar entre os quatro melhores da competição estadual, o Iate Clube garantiu a vaga para disputar a Série Prata em 2019. Diante da equipe do sudoeste, os gols do time foram anotados por Paulinho e Luan Marcos.

Na final do torneio, o Rádio Voz/Máxima FM/Coronel Vivida Futsal enfrentará o time de Faxinal, que eliminou o Acel/Chopinzinho na outra semifinal.

O retrospecto da equipe adulta de Londrina, em 2018, é de 11 vitórias em 24 partidas, com quatro empates e nove derrotas, totalizando um aproveitamento de 51,39%. Foram anotados 80 gols e sofridos 62, encerrando o ano com saldo positivo de 18 gols. O maior artilheiro foi Marcelinho, com 20 gols, seguido pelos jogadores Eci, que marcou 16 vezes, e Paulinho, que balançou as redes em 13 oportunidades.

Além da importante colocação do time no Parananese Série Bronze, Londrina teve outra conquista com a categoria Sub-18, que sagrou-se campeã da modalidade nos Jogos da Juventude (JOJUPs), em Toledo. O título foi conquistado em setembro deste ano, e veio depois de seis anos e de forma invicta, com uma vitória na final sobre um dos favoritos, o São José dos Pinhais, pelo placar de 3 a 0.

A equipe treinou desde março sob o comando do técnico Wilton Santana e do auxiliar Giovani Montinni, e dez dos atletas campeões serviram a equipe adulta do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal durante a temporada, no Campeonato Paranaense Série Bronze, Taça Paraná Sub-20 e Jogos Abertos do Paraná Divisão A.

O treinador Wilton Santana disse que o retrospecto de 2018 foi satisfatório e motiva todo o elenco e comissão técnica na sequência dos trabalhos para a montagem do time que disputará a próxima temporada. “Fizemos um bom papel em todos os campeonatos, o que nos fortalece e nos deixa muito felizes. No adulto, conseguimos a vaga para a Série Prata, e agora pretendemos garantir a continuidade dos investimentos para poder trazer reforços e disputar a competição.

Além disso, veio um título importante para o Sub-18 depois de vários anos. De 12 jogadores desse time de garotos, 10 são atletas aqui de Londrina mesmo, o que valoriza o trabalho de base bem feito. Ainda tivemos um quarto lugar no Sub-20 no Campeonato Paranaense. Agora é trabalhar duro para colher bons frutos em 2019”, destacou Santana, que é o técnico das três categorias.

As equipes do futsal de Londrina do Iate Clube são patrocinadas pela Fundação de Esportes de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Artilheiros

20 gols – Marcelinho
16 gols – Eci
13 gols – Paulinho
10 gols – Simões
9 gols – Tales
6 gols – Pedrinho
5 gols – Luan Vitor
4 gols – Fernando, Luan Marcos e Maycon
2 gols – Adi, Bruno e Lucas Mello
1 gol – Felipe, João Victor, Matheus, Nicolas e Zé Paulo

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.