Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Passeio Eco Bike por estradas rurais de Ibiporã aconteceu na manhã do último domingo (1º). Pedalada contou percursos de 20, 30 e 50 km e participação de ciclistas de Ibiporã e região

Aconteceu no domingo (1º de julho) a 6ª Volta do Guarani – Passeio Eco Bike. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), e reuniu ciclistas de Ibiporã e de vários municípios da região. De acordo com a Serla, 960 pessoas se inscrevam para participar da pedalada. Sendo assim, foram arrecadados de litros de leite e pacotes de fraldas geriátricas mais de mil itens como parte da inscrição, destinados ao Hospital Cristo Rei e ao Lar Padre Leoni (asilo).

A pedalada pelas estradas rurais de Ibiporã contou com percursos de 50, 30 e 20 km e três pontos de apoio com distribuição de água e frutas.

A concentração foi no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), às 06h30, com saída às 07h30. A atividade era indicada para quem já possuía o hábito de pedalar, visto que havia trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão.

Além da participação de ciclistas ibiporaenses, a 6ª Volta do Guarani contou com a presença de participantes de Apucarana, Sertanópolis, Cambé, Rolândia, Jataizinho, São Sebastião Amoreira, Arapongas, Londrina, Cornélio Procópio e Assaí.

Segundo a secretária de Esportes, Claudia Guandalini, o evento deste ano superou as expectativas. “A quantidade de inscrições extrapolou a estimativa, sendo esta edição muito bem sucedida e muito participativa, colaborando para a grande quantia de doações arrecadas com as inscrições dos ciclistas participantes”, comemorou.

Claudia também frisou a importância da presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da ambulância do Samu que prestaram atendimento aos ciclistas. “A assistência da PM e do Corpo de Bombeiros foi indispensável. Durante o evento duas pessoas se lesionaram e rapidamente receberam o atendimento da ambulância municipal”, afirmou a secretária.

A intenção era integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, aventureiros, comunidade rural e moradores em uma prova para incentivar a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza.

O Passeio Eco Bike teve o patrocínio da Rede de Farmácias Vale Verde, do Super Muffato e do Sicredi, e o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do DTRANSITO e das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, e Obras.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.