Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Passeio Eco Bike por estradas rurais de Ibiporã aconteceu na manhã do último domingo (1º). Pedalada contou percursos de 20, 30 e 50 km e participação de ciclistas de Ibiporã e região

Aconteceu no domingo (1º de julho) a 6ª Volta do Guarani – Passeio Eco Bike. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), e reuniu ciclistas de Ibiporã e de vários municípios da região. De acordo com a Serla, 960 pessoas se inscrevam para participar da pedalada. Sendo assim, foram arrecadados de litros de leite e pacotes de fraldas geriátricas mais de mil itens como parte da inscrição, destinados ao Hospital Cristo Rei e ao Lar Padre Leoni (asilo).

A pedalada pelas estradas rurais de Ibiporã contou com percursos de 50, 30 e 20 km e três pontos de apoio com distribuição de água e frutas.

A concentração foi no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), às 06h30, com saída às 07h30. A atividade era indicada para quem já possuía o hábito de pedalar, visto que havia trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão.

Além da participação de ciclistas ibiporaenses, a 6ª Volta do Guarani contou com a presença de participantes de Apucarana, Sertanópolis, Cambé, Rolândia, Jataizinho, São Sebastião Amoreira, Arapongas, Londrina, Cornélio Procópio e Assaí.

Segundo a secretária de Esportes, Claudia Guandalini, o evento deste ano superou as expectativas. “A quantidade de inscrições extrapolou a estimativa, sendo esta edição muito bem sucedida e muito participativa, colaborando para a grande quantia de doações arrecadas com as inscrições dos ciclistas participantes”, comemorou.

Claudia também frisou a importância da presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da ambulância do Samu que prestaram atendimento aos ciclistas. “A assistência da PM e do Corpo de Bombeiros foi indispensável. Durante o evento duas pessoas se lesionaram e rapidamente receberam o atendimento da ambulância municipal”, afirmou a secretária.

A intenção era integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, aventureiros, comunidade rural e moradores em uma prova para incentivar a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza.

O Passeio Eco Bike teve o patrocínio da Rede de Farmácias Vale Verde, do Super Muffato e do Sicredi, e o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do DTRANSITO e das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, e Obras.

NC/PMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios